Bahia pode disputar esse ano até 27 jogos a menos em relação a 2021

Esquadrão de Aço não vai disputar a Copa Sul-Americana, onde atuou por seis partidas na temporada passada

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Cercado pelo desafio de efetivar o retorno à elite do futebol nacional ao final da atual temporada, o Bahia tem quatro distintas competições em 2022: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, até alcançar o objetivo máximo deste ano, o Esquadrão de Aço terá, no total, 75 momentos para apresentar suas credenciais. Nesse caso, a carga do calendário pesado, apontado por diversos técnicos do futebol nacional e internacional, foi reduzida visto que, no ano passado, o Tricolor Baiano disputou nove partidas a mais.

 

Apesar da quantidade inicial estimada para o Bahia em 2022, o acréscimo dos jogos vai ser influenciado mediante a continuidade do time nos torneios. Em síntese, o número representativo de 75 confrontos abrange a permanência do clube nas decisões de todas as competições, com exceção da Segundona, já que essa tem quantidade definida e inalterável. Por outro lado, a quantia mínima de duelos para o Esquadrão de Aço nesta temporada equivale a 57, caso não avance nas competições.

Um detalhe importante é acerca da participação da agremiação tricolor na Copa Sul-Americana. Em 2021, a equipe disputou seis partidas internacionais, mas acabou eliminada na fase inicial do torneio. Ainda assim, neste ano, outra diferença do calendário envolve a contemplação de um elenco único, isto é, o time principal, já que a diretoria confirmou que não haverá disponibilidade de obter o grupo de aspirantes.

Calendário tricolor na temporada 2022

Campeonato Baiano (De 15 de janeiro a 3 de abril):

Vão ocorrer de 9 a 13 partidas

Copa do Nordeste (De 22 de janeiro e 22 de abril):

Vão ocorrer de 8 a 12 jogos

Copa do Brasil (De 23 de fevereiro a 19 e outubro):

Vão ocorrer de 2 a 12 partidas

Série B do Campeonato Brasileiro (De 10 de abril a 13 de novembro):

Vão ocorrer 38 jogos

Deixe seu comentário!

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*