Apresentado no Ceará, Lucas Ribeiro comenta caso de vídeo íntimo

"Essa situação já foi resolvida. O caso foi extinto. E eu sou totalmente inocente", disse.

Foto: Felipe Santos/CearaSC

Após desistência do São Paulo o Ceará anunciou a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, que foi apresentado oficialmente à imprensa e torcida na última quarta-feira (19). Ele chega com contrato até o fim da temporada de 2022. Assim que o jogador foi anunciado, torcedores do Vozão protestaram nas redes sociais por conta de uma ação cível de indenização por danos morais movida por um vídeo íntimo envolvendo uma menor de 14 anos, supostamente vazado pelo atleta em 2018, quando o jogador ainda defendia o Vitória e tinha 19 anos. Em outubro de 2021, um novo acordo com a família da jovem foi homologado. Ele se defendeu.

 

Essa situação já foi resolvida. O caso foi extinto. E eu sou totalmente inocente nessa questão. O que aconteceu foi um erro. O vídeo foi postado no meu Instagram, mas não foi erro meu. Isso é passado. Já aconteceu, de lá pra cá já tiveram várias conquistas na minha vida, eu fui vendido pra Alemanha, peguei Seleção e eu não sei como surgiu esse caso de novo. Um caso que já foi resolvido. Mas Deus está no controle de todas as coisas. E agora estou focado aqui, com a cabeça no Ceará para dar o meu melhor”, explicou o camisa 14.

“Eu estou muito feliz em estar aqui. Entrei em um acordo com o Ceará. Graças a Deus, deu tudo certo. Vim pra cá com incentivo dos meus companheiros, por tudo que está acontecendo. Espero dar o meu melhor, vestir essa camisa maravilhosa. Eu joguei contra e sei o incentivo da torcida a esse time. Vou lutar até o final, honrar esse manto e espero contar com a ajuda dos torcedores para me apoiar nessa caminhada”, encerrou.

CARREIRA

Natural de Salvador, Lucas Ribeiro dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória e em 2018 chegou a figurar no time Sub-23 que fez excelente campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, foi incorporado ao elenco principal juntamente com Lucas Gomes, e se tornaram titulares da equipe na reta final do Brasileiro da Série A.

O zagueiro disputou 16 jogos pelo time profissional na temporada 2018, 7 pelo Sub-23, 1 pelo Sub-20 e 6 pelo Sub-19. Foi vendido pelo Vitória ao Hoffenheim, da Alemanha, em janeiro de 2019, mas não conseguiu ter grande destaque. Em 2020, foi emprestado ao Internacional, mas disputou apenas 33 jogos em duas temporadas.

O zagueiro tem em seu currículo passagem pelo Seleção Brasileira Sub-20. Em 2018, Lucas Ribeiro enfrentou o Chile em dois amistosos, e em 2019, o defensor integrou o grupo da Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário