Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Doce Mel

O elenco do Bahia deu continuidade ao período de preparação.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Nesta quinta (20), no CT Evaristo de Macedo, o Esporte Clube Bahia realizou mais um treinamento visando o próximo compromisso na temporada, que seria no sábado, diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, mas o jogo foi adiado, e agora o Esquadrão só volta a jogar na quarta-feira, contra o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Segundo assessoria tricolor, o treinador Guto Ferreira reuniu o grupo na sala de musculação, às 15h30, para apresentar detalhes da atividade que seria realizada em campo.

 

Os jogadores foram divididos em quatro grupos. Seis eram obrigados a trocar passes, enquanto outros dois, dentro do espaço, precisavam interceptar. Quem errasse o toque era obrigado, ao lado de mais companheiro, a entrar em um hexágono diferente para executar o papel de “ladrão da bola”. Foram quatro etapas. Na segunda, com sinalizadores e bonecos, a comissão técnica determinou posições para cada atleta. Foi uma atividade voltada para os passes curtos e longos, com pequena e média distância.

A última parte foi dedicada aos ajustes táticos. Guto Ferreira separou o elenco em quatro equipes. De um lado foi o time azul contra o rosa, enquanto na outra metade o campo 1 estava o verde contra o azul. A defesa era composta por sete jogadores e o ataque com seis. Depois ele inverteu o número de integrantes: defesa (6) x ataque (7).

O comandante parou o treino diversas vezes para passar orientações sobre movimentação, tabelas, saída do campo defensivo e construção ofensiva. O dia ainda apresentou espaço para o treino de cobranças de escanteio.

Quem atuou mais de 45 minutos contra o UNIRB, na Fonte Nova, fez trabalho regenerativo. Os demais treinaram normalmente no campo e realizaram uma atividade física na academia. O atacante Rodallega trabalhou na sala de musculação e depois, no campo 2, fez um treino físico e técnico especial. Nesta sexta (21), pela manhã, o grupo treina novamente no CT Evaristo de Macedo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário