O Esporte Clube Bahia solicitou à CBF o adiamento do jogo contra o Sampaio Corrêa, pela estreia da Copa do Nordeste, que estava agendado para sábado, às 17h45, na Arena Fonte Nova, e agora acontecerá no dia 24 de fevereiro, uma quarta-feira, ainda com horário indefinido. Com essa mudança, o Esquadrão decidiu antecipar a unificação do elenco, juntando os jogadores do time de transição ao principal.
A partir desta sexta-feira o técnico Guto Ferreira vai passar a trabalhar com um único grupo na Cidade Tricolor. Desta forma, o time principal estreia na próxima quarta-feira, contra o Doce Mel, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Nos dois primeiros jogos, o Tricolor jogou com o sub-23, comandado por Bruno Lopes, e amargou dois empates, contra Bahia de Feira e Unirb.
Na reapresentação do elenco, o presidente Guilherme Bellintani revelou que a ideia era de utilizar o mês de janeiro como uma forma de permitir a integração entre as duas equipes e que Guto Ferreira só assumiria a equipe no Baianão a partir de fevereiro, mas os planos foram antecipados diante do adiamento do jogo contra o Sampaio.
“Os primeiros jogos do Baiano serão comandados por Bruno, o time que vai a campo será em maioria do projeto de transição. Vamos começar o Baiano com o time de transição por eles estarem treinando desde o início de dezembro”, explicou o presidente do Bahia, no dia 5 de janeiro.
- Bruno Oliveira é apresentado no Santos e revela ajuda de Marinho para se ambientar
- Após passagem apagada pelo Bahia, Thonny Anderson acerta com equipe da Série A
- Chagas rebate imposição de metas, mas destaca necessidade de pontuar em todos os jogos
- Bruno Lopes diz que faltou maturidade ao Bahia diante do UNIRB
- Atacante rescinde com o Vitória e acerta transferência para o Londrina
- Zagueiro campeão baiano pelo Bahia em 2012 é o novo comentarista da Globo