Zagueiro campeão baiano pelo Bahia em 2012 é o novo comentarista da Globo

Danny Morais foi campeão baiano pelo Bahia em 2012

Foto: Divulgação

Após Richarlyson, lateral multicampeão pelo São Paulo e com passagem também pelo Esporte Clube Vitória, a Rede Globo contratou mais um ex-jogador para o seu quadro de comentaristas. Trata-se do ex-zagueiro Danny Morais, campeão baiano pelo Esporte Clube Bahia em 2012 e com passagens também por Internacional, Botafogo, Santa Cruz, entre outros. O defensor encerrou a carreira nos gramados há menos de um ano, no Santa Cruz. Formado nas categorias de base do Inter, Danny Morais participou da conquista do título da Copa Sul-Americana de 2008.

 

Danny Morais participou da edição 138 do podcast Embolada, abordando a expectativa do Campeonato Pernambucano, e faz a sua estreia oficial no jogo de abertura da competição, Náutico x Íbis, sábado, nos Aflitos, às 16h30.

No Internacional, aos 23 anos, Danny recebeu a faixa de capitão do Internacional das mãos de Tite. “Eu perguntei a ele, há pouco tempo, porque ele tinha feito isso. Na época eu adorei, eu me sentia apto a ser porque eu representava o clube, eu sempre fui conciliador, um cara que se posiciona, um cara que pensa nos outros, e ele fala dessas características, porque ele tomou essa decisão”, diz.

“Foi muito marcante e, agora, olhando para trás, é mais marcante ainda, por tudo que ele (Tite) se tornou, por quem ele é hoje e pela maneira que ele me tratou lá atrás e continua tratando a todos que ele lidera e que ele convive”

Natural de Porto Alegre (RS), Danny Bittencourt Morais foi revelado pelo Internacional, onde se profissionalizou e atuou até 2010, quando foi emprestado ao Botafogo. De 2011 até 2013, vestiu a camisa do Esporte Clube Bahia, atuando em 65 jogos e marcando um gol. Deixou o Esquadrão em 2014 para jogar na Arábia Saudita, pelo Al-Ettifaq. Retornou ao Brasil no mesmo ano para defender a Chapecoense. Chegou ao Santa Cruz em 2015 e se tornou um dos principais jogadores da equipe. Em 2017, teve uma passagem rápida pelo Busan I Park, da Coreia, mas voltou ao Santinha em 2018, se aposentando no início de 2021.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário