Atlético derrota o Doce Mel e dispara na liderança do Baianão

Com a vitória, o Atlético de Alagoinhas chegou aos 6 pontos, manteve a liderança

Dois jogos abriram nesta quarta-feira a segunda rodada Campeonato Baiano. Mais cedo, o Esporte Clube Bahia foi vaiado e sofreu para empatar em 1 a 1 com o UNIRB na Arena Fonte Nova, com o gol de empate anotado aos 50 minutos no rebote do goleiro em cobrança de pênalti. Na sequência, foi a vez do Atlético de Alagoinhas entrar em campo e novamente deu show. Depois de golear o Vitória da Conquista na estreia por 4 a 1, agora aplicou 3 a 1 no Doce Mel no Estádio Municipal Antônio Carneiro. Os gols do Carcará foram marcados por Miller e Gabriel Esteves (2x). Cesinha descontou.

 

Com a vitória, o Atlético de Alagoinhas chegou aos 6 pontos, manteve a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Já o Doce Mel assumiu a lanterna, ainda sem pontuar, junto com o Vitória da Conquista.

Na próxima rodada, o Atlético de Alagoinhas encara o Barcelona de Ilhéus, na quinta-feira (27), às 19h15, no Estádio Antônio Carneiro. Antes, porém, o Carcará entra em campo no domingo, às 16h, diante do Altos, pela estreia da Copa do Nordeste. Já o Doce Mel tem novo compromisso no dia 26, contra o Bahia, às 19h15, na Arena Fonte Nova.

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

JOGOS DA 2ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 19/01
19h15 – Bahia 1 x 1 Unirb
21h30 – Doce Mel 1 x 3 Atlético

SÁBADO, 22/01
16h00 – Vitória da Conquista x Bahia de Feira

DOMINGO, 23/01
16h00 – Barcelona de Ilhéus x Vitória
16h00 – Juazeirense x Jacuipense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário