Com gol aos 50, Bahia sofre para empatar com o UNIRB na Fonte Nova

Na próxima rodada, o Bahia novamente atuando na Arena Fonte Nova enfrenta o Doce Mel

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Após estrear empatando com o Bahia de Feira por 2 a 2 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Esporte Clube Bahia, ainda utilizando o seu time de transição, que até hoje não mostrou para que veio, fez o seu primeiro jogo na Arena Fonte Nova na temporada 2022, e no reencontro com o torcedor, que já começou o ano insatisfeito, não fez uma boa partida, ficando apenas no empate em 1 a 1 com o UNIRB, resultado que ficou no lucro pelo futebol apresentado e pelo fato do empate ter saído no último minuto. A partida marcou a estreia do atacante Marcelo Cirino pelo Tricolor, após mais de um ano longe dos gramados por conta de uma grave lesão. Ele entrou no decorrer do segundo tempo.

 

O UNIRB abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com gol de Bádio. Porém, aos 49 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, Carlinhos colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O volante Lucas Araújo foi para a cobrança, perdeu na primeira, mas marcou no rebote de cabeça.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 2 pontos em dois jogos no Baianão, ocupando a 3ª colocação. Já o UNIRB, que na estreia havia empatado sem gols com o Barcelona de Ilhéus, também soma dois pontos e ocupa o 4º lugar, com 2 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia novamente atuando na Arena Fonte Nova enfrenta o Doce Mel, às 19h15, na quarta-feira (26). Já o UNIRB visita o Bahia de Feira no dia 29 de janeiro, um sábado, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

JOGOS DA 2ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 19/01
19h15 – Bahia 1 x 1 Unirb
21h30 – Doce Mel x Atlético

SÁBADO, 22/01
16h00 – Vitória da Conquista x Bahia de Feira

DOMINGO, 23/01
16h00 – Barcelona de Ilhéus x Vitória
16h00 – Juazeirense x Jacuipense

Deixe seu comentário!

4 Comentário

  1. COM A PALAVRA OS APOIADORES DO GRUPO DE BELLLITANI TITANIC BLÁ BLÁ BLÁ QUE JUNTOS REBAIXARAM O BAAAEEEA E GASTARAM O MAIOR ORÇAMENTO DO NORTE E NORDESTE COM UMA FRACASSADA GESTÃO … E TEM COMO META VENDER O FAZENDÃO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIAMOS TER SAÍDO… FRACASSADO GESTOR .. HOJE FORA BELLLITANI FOI O GRANDE GRITO TRICOLOR …..

  2. E a saga do Bahia de 2021 continua em 2022.
    Time ridículo, jogadores inexpressivos que não representam o Esporte Clube Bahia.
    Segundo jogo no campeonato baiano, não consegue ganhar nem do UNIRB em plena Fonte Nova.
    Um fato chamou á atenção, foi a ousadia e soberba de Lucas Araujo querendo bater todas as faltas, inclusive a cobrança do penalti com Oscar Ruiz, Marcelo Cirino em campo.
    Alguém tem que chegar para Lucas Araujo, que é um péssimo jogador, que ele não é o Tri da Cocada preta.
    Durante o tempo que esteve em campo, fez se tudo para tentar ser o principal jogador do time, um jogador mais que comum que erra mais que acerta. Não é jogador pra atuar no Bahia, já deveria ter sido emprestado.

    • Sr ROCHA vc falou tudo … Verdadeiro e muito coerente …. Sua colocação é nossa realidade .. BELLLITANI QUER VENDER O FAZENDÃO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIAMOS TER SAÍDO ….

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Melhores momentos de Bahia 1 x 1 Unirb pela 2ª rodada do Baianão
  2. Atlético derrota o Doce Mel e dispara na liderança do Baianão

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*