Fifa anuncia abertura de venda de ingressos para Copa do Mundo de 2022

O primeiro período da venda será válido até o dia 22 de fevereiro

Os ingressos para a Copa do Mundo do Catar 2022 começaram a ser comercializados nesta quinta-feira (19), às 7h (horário de Brasília), segundo comunicado da Federação Internacional de Futebol (Fifa). O período inicial da comercialização será até o dia 22 de fevereiro. O Mundial está previsto para ocorrer de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. Em síntese, nesta primeira promoção, todos os bilhetes serão alocados após o fechamento do período de inscrição.

 

“Esta é uma Copa do Mundo da FIFA para o Catar, a região e o mundo, e os produtos lançados hoje refletem o objetivo da FIFA de levar o belo jogo para o maior número possível de torcedores em todo o mundo”, sintetizou a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura.

Dessa maneira, se a quantidade de ingressos solicitados para algum jogo ultrapasse o limite total disponível para o setor doméstico ou internacional, os bilhetes serão destinados através de um sorteio. Assim, todos os candidatos aprovados e não aprovados vão ser notificados do resultado das inscrições até 8 de março, assim como  as etapas seguintes e o prazo para pagamento.

“A primeira Copa do Mundo no Oriente Médio e no mundo árabe será um evento extraordinário e, junto com nossos parceiros, detentores de direitos e outras partes interessadas, o Catar mal pode esperar para reunir os torcedores para celebrar sua paixão pelo futebol, experimentar uma nova cultura e aproveitar tudo o que nosso país e região têm a oferecer”, disse Nasser Al Khater, CEO da Copa do Mundo do Catar.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário