Atlético de Alagoinhas vai em busca da 2ª vitória no Baianão 2022

No outro jogo do dia, o atual campeão Atlético de Alagoinhas encara o Doce Mel

Dois jogos abrem nesta quarta-feira (19) a 2ª rodada do Campeonato Baiano, com destaque para o Esporte Clube Bahia, que enfrenta o Unirb, às 19h15, na Arena Fonte Nova. Será apenas o segundo encontro entre os dois times na história, ambos buscando o primeiro triunfo na competição. Na estreia, o Esquadrão empatou com o Bahia de Feira por 2 a 2 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, enquanto o Unirb empatou sem gols com o Barcelona de Ilhéus, no Estádio Antônio Carneiro.

 

No outro jogo do dia, o atual campeão Atlético de Alagoinhas encara o Doce Mel, às 21h30, no Estádio Barbosão, em Cruz das Almas. O Carcará foi o grande destaque da 1ª rodada, goleando o Vitória da Conquista por 4 a 1 no Estádio Antônio Carneiro. Já o Doce Mel perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense na estreia, no Estádio Manoel Barradas. A rodada só será finalizada no domingo.

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

JOGOS DA 2ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 19/01
19h15 – Bahia x Unirb
21h30 – Doce Mel x Atlético

SÁBADO, 22/01
16h00 – Vitória da Conquista x Bahia de Feira

DOMINGO, 23/01
16h00 – Barcelona de Ilhéus x Vitória
16h00 – Juazeirense x Jacuipense

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário