Justiça italiana decretará decisão do caso Robinho nesta quarta

Aos 37 anos de idade, jogador atuou pela última vez na temporada 2019/20, pelo Basaksehir, da Turquia

O processo envolvendo o atacante Robinho e a Justiça segue em andamento. Desta vez, a Corte de Cassação de Roma – última instância da justiça italiana – vai julgar o caso em uma audiência programada para ocorrer na próxima quarta-feira (19), a partir de 10 horas. A pauta do julgamento será referente ao recurso apresentado pela defesa do atleta, segundo o site Uol.

 

A princípio, a defesa busca a alteração da condenação a nove anos de prisão por crime de violência sexual. Nesse sentido, a sentença pode sair no mesmo dia, de forma definitiva. Em caso de condenação, a justiça do país europeu terá a possibilidade de solicitar a extradição do atacante.

Por outro lado, a Constituição Federal brasileira impede a extradição de brasileiros considerados natos. Ainda assim, existe a alternativa de Robinho cumprir a pena de prisão em solo brasileiro. O caso será avaliado por cinco juízes colegiais, e a audiência será pública, onde somente quem possuir o certificado da vacina poderá comparecer.

ENTENDA O CASO

Na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013, o atacante Robinho, na época um dos principais jogadores do Milan, esteve na Sio Café, uma conhecida boate de Milão, junto com Ricardo Falco e outros quatro brasileiros. Segundo a denúncia da Procuradoria da cidade, todos eles participaram da violência sexual contra uma mulher de origem albanesa.

Amigos do jogador que o acompanhavam no exterior, os outros quatro brasileiros deixaram a Itália durante a investigação e não foram acusados, sendo apenas citados nos autos.

A vítima, residente na Itália há alguns anos, naquela noite foi com uma amiga à boate – a violência ocorreu dentro do camarim do local – para comemorar seu aniversário de 23 anos. No final desta semana, completará 32.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Atacante que defendeu o Vitória em 2021 é anunciado por clube paulista
  2. Goleiro espera Unirb com 'cabeça fria' para surpreender o Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*