Lateral ex-Vitória e Arsenal mira bicampeonato do Capixaba em 2022

Pedro Botelho foi contratado para disputa do Campeonato Capixaba neste ano

Getty Images

Principal reforço do Real Noroeste para o Campeonato Capixaba 2022, o lateral-esquerdo Pedro Botelho chega a equipe com status de grande contratação. Com vasta experiência e aos 32 anos, o defensor destaca a conquista do bicampeonato estadual como prioridade para a atual temporada.

 

“O clube tem esse objetivo em conquistar o bicampeonato capixaba. Sabemos que não será fácil, porque todos os times vão querer vencer o nosso time. Somos o atual campeão. Por isso, estamos fazendo uma pré-temporada muito forte e todos focados”, declarou ao site “ge.com”.

Na última edição da competição, o Real faturou o título de forma inédita, mas, agora, terá o reforço de um atleta com experiência internacional, com passagens por clubes como Arsenal-ING, Celta de Vigo-ESP, Levante-ESP e Rayo Vallecano-ESP, além de passagens de destaque por clubes brasileiros, como o Atlético-MG, onde conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana de 2014, o Campeonato Mineiro de 2015, e disputou a Libertadores de 2015. Anteriormente, Pedro disputou a Série D do Brasileirão pelo Rio Branco-PR.

“O time vem se reforçando muito bem para atingir o objetivo que é conquistar o bicampeonato, sim. Se somos favoritos ou não, deixamos as outras equipes falarem. Com certeza, queremos conquistar o bicampeonato. […] Aceitei a proposta porque com a minha experiência, vontade de ganhar e a minha entrega por onde passei, posso ajudar muito esse elenco que está sendo formado!”, analisou.

Por fim, em 2018, o lateral-esquerdo Pedro Botelho atuou pelo Vitória, onde disputou 19 jogos e marcou dois gols.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário