Governo da Bahia reduz limite de público nos estádios para 1,5 mil pessoas

Novo decreto permite até 1.500 pessoas

O avanço dos casos da Covid-19 implicou mais uma vez na redução da presença do público nos estádios de futebol. Desta vez, o governo da Bahia alterou o limite de três mil pessoas, imposto há 10 dias, para no máximo 1.500 pessoas. A medida que, compreende ainda todos os eventos realizados no estado, tem previsão de ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (21).

 

Além da diminuição da quantidade de pessoas, o limite de uso de até 50% dos espaços em caso de capacidade igual ou menor do que 1.500 indivíduos está mantido. Antes de mais nada, desde novembro de 2021, as praças esportivas da Bahia poderiam contemplar 70% da capacidade total. De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 4.887 casos de coronavírus e 16 óbitos foram marcados nas últimas 24 horas.

Segundo dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nas últimas 24 horas, foram registrados 4.887 casos de Covid-19 e 16 óbitos. O aumento de casos de infectados fez com que shows marcados para o início de janeiro, em Salvador, fossem cancelados ou adiados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário