Após defender o Esporte Clube Bahia no ano passado, o meia Thonny Anderson já definiu qual camisa irá vestir na temporada 2022. O jogador, que pertence ao Red Bull Bragantino, será emprestado ao Coritiba, recém promovido à Série A do Brasilerio. De acordo com informação do “ge”, a negociação está bem encaminhada e as duas partes estão avançando nas tratativas. O Coxa já apresentou cinco atletas até aqui. o zagueiro Guillermo de los Santos, o lateral-esquerdo Egídio, os meias Régis e Pablo García e o atacante Alef Manga.
Natural de São Paulo, Thonny Anderson da Silva Carvalho tem 23 anos e foi revelado revelado nas divisões de base do Cruzeiro, onde surgiu como uma grande promessa e se profissionalizou em 2017, porém, não teve muitas oportunidades no time principal e foi repassado ao Grêmio, onde o jogador atuou entre 2018 e meados de 2019, disputando 38 jogos e marcando 6 gols.
Em 2019, foi emprestado pelo clube gaúcho ao Athletico Paranaense. Foram 27 partidas e 4 gols anotados pelo Furacão. Em 2020, foi contratado pelo Red Bull Bragantino por R$ 13 milhões, mas entrou em campo apenas 16 vezes e não estava nos planos do time de Bragança Paulista, sendo emprestado ao Bahia, onde também não vingou. Foram apenas 22 jogos, um gol marcado e duas assistências.
- Atacante rescinde com o Vitória e acerta transferência para o Londrina
- Zagueiro campeão baiano pelo Bahia em 2012 é o novo comentarista da Globo
- CBF adia jogo de estreia do Bahia na Copa do Nordeste 2022
- Atlético derrota o Doce Mel e dispara na liderança do Baianão
- Adversário do Bahia na estreia do Nordestão chega a oito casos de Covid-19
- Goleiro do Unirb destaca sentimento amargo e reclama de pênalti marcado para o Bahia
- Marcelo Ryan admite atuação ruim do Bahia no empate com o UNIRB