Nesta quarta-feira, foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a rescisão de contrato do atacante Mateusinho, que tinha vínculo até julho de 2023 com o Esporte Clube Vitória. A diretoria rubro-negra manteve 25% dos direitos econômicos do jogador. Fora dos planos para a temporada 2022, o jogador de 23 anos tem acerto encaminhado com o Londrina. No ano passado, além do Leão, ele defendeu o São Bernardo, na Série A2 do Paulistão.
Natural de São Paulo, Mateus Gustavo Sales de Jesus foi revelado nas divisões de base da Portuguesa Santista, onde se profissionalizou em 2017. Foi negociado com o Guarani de Campinas no ano seguinte. Chegou a ser incorporado ao time sub-20 para disputa do Paulistão da categoria e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela equipe principal, foram 19 jogos e marcou 2 gols. Em 2019, foi emprestado ao Grêmio e disputou 19 partidas pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes e Copa Federação Gaúcha de Futebol.
No rubro-negro baiano, Mateusinho atuou em 28 jogos e anotou um gol. Fora dos planos, foi emprestado ao São Bernardo, onde disputou 10 jogos e não marcou gol no Campeonato Paulista da Série A-2. Na volta ao Vitória, disputou apenas cinco jogos, dois pela Série B e três pelo Brasileiro de Aspirantes, mas acabou sendo afastado do elenco principal na reta final da temporada.
- Zagueiro campeão baiano pelo Bahia em 2012 é o novo comentarista da Globo
- CBF adia jogo de estreia do Bahia na Copa do Nordeste 2022
- Atlético derrota o Doce Mel e dispara na liderança do Baianão
- Adversário do Bahia na estreia do Nordestão chega a oito casos de Covid-19
- Goleiro do Unirb destaca sentimento amargo e reclama de pênalti marcado para o Bahia
- Marcelo Ryan admite atuação ruim do Bahia no empate com o UNIRB
- Melhores momentos de Bahia 1 x 1 Unirb pela 2ª rodada do Baianão
- Com gol aos 50, Bahia sofre para empatar com o UNIRB na Fonte Nova
- Vitória renova com zagueiro da base incorporado ao elenco principal