Fluminense-PI descarta novo empréstimo e dá “ultimato” ao Bahia por Raí

Fluminense-PI já comunicou ao técnico Marcelo Vilar sobre a possibilidade de reintegrá-lo

Artilheiro do Esporte Clube Bahia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 4 gols marcados, o meia Raí Soares segue com futuro incerto. O contrato de empréstimo termina no final deste mês, e o Esquadrão tem a opção de compra até lá. Para ficar com o atleta, precisa pagar ao Fluminense-PI R$ 350 mil por de 70% dos direitos econômicos. Faltando 10 dias para o fim do empréstimo, o clube piauiense descarta um novo empréstimo e ainda aguarda a sinalização de compra do meia de 20 anos pelo Tricolor Baiano, o que até agora não aconteceu.

 

Caso o Bahia não exerça a opção de compra, o Fluminense-PI já comunicou ao técnico Marcelo Vilar sobre a possibilidade de reintegrá-lo ao clube e utilizá-lo em 2022. Inclusive, o clube já incluiu o jogador na lista de jogadores que treinarão com o time profissional que disputa atualmente o Campeonato Piauiense.

“Não tem mais negociação de empréstimo. Eles fizeram uma proposta de compra, eles pediram um ano de prazo. Foi dado e tal. Agora eles têm que comprar, e a preferência é deles, ou têm que devolver o Raí. É zero a possibilidade de renovar (o empréstimo). Estamos integrando da categoria dele 15 jogadores que vão fazer parte do profissional. O Raí vai ser mais um dessa base. O Vilar vai trabalhar com esse grupo todo aí”, comentou Vicente Medeiros, executivo de futebol do Fluminense-PI.

Natural de Picos, no sertão do Piauí, Rai Rocha Soares chegou ao Fluminense-PI, em 2019, aos 17 anos, e foi um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também disputou Copa do Nordeste Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20. Em abril de 2021, chegou ao Esquadrão por empréstimo, para integrar o time sub-20. Ano passado, ele disputou 22 jogos, 12 pelo sub-20, 9 pela equipe de transição e um pelo time principal, fazendo sua estreia profissional no dia 21 de agosto na derrota do Bahia por 2 a 0 para o Grêmio, pela Série A. Esse ano, foi um dos grandes nomes do tricolor na Copa São Paulo, com 4 gols marcados.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Vitória treina na grama sintética visando duelo na Arena Cajueiro

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*