Lucas Araújo pede desculpas à torcida do Bahia após cobrar apoio

Após repercussão negativa, o jogador por meio de nota se manifestou

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Na noite de ontem (19), o Esporte Clube Bahia empatou com o UNIRB por 1 a 1 na Arena Fonte Nova e deixou o campo sob vaias. Além da atuação ruim, outro fato que irritou os pouco mais de 1.000 torcedores presentes no estádio foi a cobrança de incentivo por parte do volante Lucas Araújo, autor do gol de empate aproveitando rebote do pênalti. Após repercussão negativa, o jogador por meio de nota publicada no seu perfil no Instagram, pediu desculpas à torcida, mas se justificou.

 

VEJA A NOTA ABAIXO:

“Fala, Nação tricolor

Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas pela minha atitude no jogo de ontem, quando fui em direção a um torcedor após o nosso gol de empate.

O torcedor tem direito e razão de estar chateado conosco pelo rebaixamento na última temporada, do qual eu fiz parte, porém na noite de ontem estávamos precisando do incentivo e apoio que sempre veio da arquibancada. E foi apenas o que eu pedi, incentivo!

Estava no banco de reservas durante o primeiro tempo e pude perceber o quanto boa parte dos atletas mais jovens estavam inseguros na partida por conta de alguns xingamentos e reclamações. Muitos estreavam na Fonte Nova como profissional.

Mesmo tendo apenas 22 anos, tenho um pouco mais de experiência como profissional do que alguns e minha intenção era ajudá-los, trazendo vocês para o nosso lado.

Sei que não escolhi a melhor maneira de fazer isso. Mas quero deixar claro que minha única e exclusiva intenção era pedir o incentivo das arquibancadas. Ano passado vi como vocês fazem a diferença positivamente nas nossas partidas.

No início deste ano, entendi a importância de me apresentar mais cedo e fazer parte do grupo que iniciaria o campeonato baiano, com o foco de ajudar o Bahia nos objetivos do ano e principalmente para recolocar o Esquadrão na Seria A.

Podem ter certeza que enquanto eu tiver a oportunidade de entrar em campo, deixarei a minha vida por esse clube. Vontade, trabalho e vibração nunca vão faltar.

Por fim, peço desculpa novamente pela maneira que reagi após o gol. A temporada está só começando e podem ter certeza que meu intuito junto de todo o grupo é evoluir e conquistar nossos objetivos para terminarmos 2022 sorrindo.

Um grande abraço”

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário