Na tarde desta quinta-feira (20), o Esporte Clube Vitória utilizou campo de grama sintética do CT Manoel Pontes Tanajura para tentar se adaptar ao gramado que jogará no domingo (23), contra o Barcelona de Ilhéus, pelo complemento da 2ª rodada do Campeonato Baiano. Sem poder usar o Estádio Mário Pessoa, seu mando de campo em Ilhéus, o Barcelona solicitou e a FBF (Federação Bahiana de Futebol) programou o jogo para a Arena Cajueiro, de propriedade do Bahia de Feira.
Segundo assessoria rubro-negra, o primeiro contato com o gramado sintético foi dos goleiros no aquecimento com o treinador Itamar Ferreira. Depois, o preparador físico Leonardo Fagundes ativou o grupo por um todo, e entregou ao treinador Dado Cavalcanti.
Os trabalhos sob comando de Dado inicialmente foram com o campo reduzido e encerrados com o tático. Nesta sexta-feira (21), o time volta a treinar à tarde e finaliza sábado, pela manhã, a preparação para o duelo na Arena Cajueiro.
Com desconforto muscular, o lateral Alemão realizou um treino individualizado com o Rodrigo Santana, assistente da preparação física.
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Doce Mel
- FIFA cria novas regras e quer limitar número de jogadores emprestados
- Baianão nem finalizou a segunda rodada e já tem treinador demitido
- Lucas Araújo pede desculpas à torcida do Bahia após cobrar apoio
- Bahia antecipa unificação do elenco e Guto já assume time no Baianão
- Fluminense-PI descarta novo empréstimo e dá “ultimato” ao Bahia por Raí
- Bruno Oliveira é apresentado no Santos e revela ajuda de Marinho para se ambientar
- Após passagem apagada pelo Bahia, Thonny Anderson acerta com equipe da Série A