Jonathan vê como normal a desconfiança do torcedor do Bahia

Jonathan, na temporada passada, integrou o elenco do Botafogo que subiu para primeira divisão

Foto: EC Bahia / Divulgação

Nesta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente o lateral-direito Jonathan, um dos cinco reforços anunciados pela diretoria tricolor para a temporada 2022. O jogador concedeu entrevista pela primeira vez com camisa do Esquadrão na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo e falou sobre a preparação para estreia na Copa do Nordeste. De acordo com o atleta, o adiamento da partida contra o Sampaio Corrêa será importante para evoluir na parte técnica, tática e física.

 

“Será possível ter um ganho de parte técnica, tática e física. Professor Guto ganhou um tempo maior para ajustar itens que fazem parte do trabalho. Acredito que será mais uma semana produtiva para também aumentar o entrosamento, o que acho principal fator para fazer uma boa estreia na próxima semana”.

Na temporada passada, Jonathan integrou o elenco do Botafogo que subiu para primeira divisão. Porém, foi poucas vezes utilizado como titular, algo que deixa o torcedor tricolor com desconfiança. Mas ele vê como normal e acredita que com uma boa preparação, poderá evitar as lesões.

“É normal a desconfiança do torcedor. Nós, atletas, trabalhamos muito para não lesionar, só que isso faz parte da nossa vida. Cabe a nós buscarmos uma preparação melhor. Entre uma temporada e outra, de 2020 para 2021, eu fiz uma sequência de 30 jogos em poucos dias pelo Botafogo e Coritiba. Isso acabou me prejudicando, me deixando longo tempo parado. O índice de lesão naquele momento era alto entre os jogadores”.

“A pressão é grande pelo fato do clube ser um gigante, de Série A. Mas cabe a nós, atletas, comissões e direção, se reorganizar pra fazer um trabalho em conjunto e botar o Bahia de novo na 1ª divisão”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário