O Esporte Clube Bahia definiu o substituto de Milton Costa, que deixou o cargo de coordenador técnico das divisões de base do tricolor recentemente para assumir outro desafio profissional. Trata-se de Gabriel Barreiro, de 34 anos, que é natural do Rio de Janeiro e é graduado em Educação Física pela UFRJ e possui formação em Gestão de Futebol e Licença B, pela CBF, dentre diversas outras certificações.
O profissional iniciou sua carreira no futebol em 2007 e acumula passagens por clubes como Botafogo, Flamengo e Vasco. Seu último trabalho vinha sendo na CBF, onde estava desempenhando a função de coordenador técnico das Escolas de Futebol da Seleção Brasileira, mas saiu após receber o convite do Esquadrão de Aço.
“Fico muito orgulhoso de estar aqui, a decisão foi muito fácil. É um clube que dispensa comentários a nível de grandeza. Conversa muito com as ideias que eu tenho com relação ao trabalho em si, ao desenvolvimento de pessoas, de jogadores. Então foi tudo muito interligado de ideias para que eu estivesse aqui. Eu espero muito contribuir com o clube”, disse o novo coordenador sobre a sua chegada ao Esquadrão.
Gabriel chega com referências do diretor de futebol tricolor, Eduardo Freeland, com quem teve a oportunidade de trabalhar por alguns anos.
“A gente trabalhou junto no Botafogo, foram quase 3 temporadas. Ele era gestor da base e eu também fazia a parte de supervisão técnica. Tenho boa relação com ele desde então. Então, quando existiu a oportunidade aqui no Bahia, outros nomes foram indicados, ele teve também a parcela de ajuda nessa situação de indicação. Então sim, sem dúvida a indicação facilitou para que meu nome chegasse até o Bahia”, explicou.
- Rodrigo Chagas destaca ‘sensação indescritível’ com vaga na final do Baianão
- “Cancão FanFest”: Juazeirense anuncia novidades para o seu torcedor
- Retornando ao Grêmio, Thaciano interessa ao Bahia, diz Jornalista
- MGF diz que vai processar Bellintani: “Se eu estou sendo cobrado, ele também precisa ser”
- Goleiro César aparece no BID da CBF e já pode estrear pelo Bahia
- Ex-Bahia retornará ao Grêmio após passagem pelo futebol turco
- Volante do Jacuipense analisa trabalho durante a temporada e valoriza classificação para final do Baianão
- Ex-Bahia, Rodriguinho mira artilharia e título do Mato-grossense pelo Cuiabá
- Tite é o 3° treinador mais bem remunerado da Copa do Mundo; veja o top-10