Ex-Bahia retornará ao Grêmio após passagem pelo futebol turco

Thaciano foi emprestado pelo Grêmio ao Bahia no começo do ano passado.

Foto: Reprodução/Instagram @silvathaciano

Com boa passagem pelo Esporte Clube Bahia no ano passado, sendo peça importante na campanha do título da Copa do Nordeste, o meio-campista Thaciano está retornando ao futebol brasileiro após passagem pelo Altay Kulübü, da Turquia, e deve ser utilizado pelo Grêmio, clube pelo qual tem contrato. Apesar de ter sido bastante contestado quando defendeu o clube gaúcho, o jogador deve receber uma nova chance e se tornar mais uma opção para o técnico Roger Machado na Série B, porém, o futuro do atleta ainda será definido.

 

Nordestino de Campina Grande, na Paraíba, Thaciano Mickael da Silva foi revelado pelo Porto de Pernambuco, onde se profissionalizou em 2014, e se transferiu para o Boa Esporte em 2015. Foi emprestado ao Santos no ano seguinte, disputando 16 jogos e marcando 5 gols pelo time sub-23, onde atuou ao lado do volante Gregore. Retornou ao Boa Esporte se destacou na Série B de 2017, marcando 10 gols em 27 jogos. Contratado pelo Grêmio em 2018, Thaciano ficou três temporadas no time gaúcho, entrando em campo 111 vezes e marcando 12 gols.

Foi emprestado ao Bahia no início de 2021 e não demorou muito para se firmar como titular, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2021. Foram 26 jogos, com 5 gols e 3 assistências, mas acabou saindo antes do fim do contrato após receber uma proposta de empréstimo do Altay, da Turquia. Na ocasião, o Tricolor tinha direito a cobrir a proposta, mas o salário dificultou. Para liberar o meia, o Bahia teve direito a 5% do valor da transferência. No clube turco, ele disputou 24 partidas, marcando 3 gols e dando 1 assistência.

 

 

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário