Bellintani sugere modificação do Baianão como passaporte para o Nordestão

Mandatário do Bahia sugere valorização da Copa do Nordeste através de ponte pelo Campeonato Baiano, em entrevista ao site ge.globo

Uma das principais decepções da torcida do Bahia teve como origem a eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste tal qual a ausência no mata-mata no Campeonato Baiano. Dessa maneira, o assunto continua repercutindo internamente no clube e o presidente Guilherme Bellintani comentou sobre a chance do time deixar de participar do estadual.

 

“Sou completamente favorável, acho que é um campeonato bem organizado. Na verdade, é o nosso principal campeonato do primeiro trimestre. Para mim, o mundo ideal era fazer com que os estaduais fossem seletivas para o Nordestão, porque a gente não suporta mais jogar tanta competição. O primeiro semestre é trágico para todos os clubes, por conta de tanta competição que a gente tem. Então o ideal é sair do estadual e transformar o estadual em acesso para o Nordestão”, explicou, em entrevista ao site ge.globo.

Vale lembrar que o Esquadrão de Aço conquistou a vaga na Lampions League por meio do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em outra ocasião, o posicionamento do gestor tricolor contra o Baianão aconteceu em pouco menos de dois anos, em julho de 2020.

Na época, ele destacou que substituiria facilmente um título estadual por três pontos no Brasileirão. Ainda no ano passado, o Bahia sofreu o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário