Atlético de Alagoinhas e Jacuipense começam a disputa pelo título do Campeonato Baiano de 2022 no próximo domingo (03), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O confronto de volta será no dia 10, domingo seguinte, às 16h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O Carcará chega à final pelo terceiro ano seguido e vai em busca do bicampeonato, enquanto o Leão do Sisal alcança a final pela primeira vez.
Na quinta-feira, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu a arbitragem dos dois jogos da final do Campeonato Baiano. Diferentemente das fases anteriores, a decisão terá árbitro de vídeo (VAR) em ambas as partidas.
Neste domingo, quem apita o confronto é o árbitro central Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Ele será auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos. O VAR será Diego Pombo Lopez.
Na partida de volta, quem apita o jogo é Diego Pombo Lopez. Os bandeiras serão Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. O VAR será Marielson Alves Silva.
- CBF cogita contratar estrangeiro para assumir a Comissão de Arbitragem
- Após levar o Barcelona à semifinal do Baiano, Paulo Sales assume o Jequié
- Ex-Bahia, volante é apresentado no Santos e fala como pretende conquistar a torcida
- Com dificuldades financeiras, Vitória encerra atividades do futebol feminino
- Especulado no Bahia, centroavante é anunciado pelo América-MG
- Freeland avalia possibilidade de saída de algum goleiro após chegada de César
- Atacante do Atlético-BA celebra vaga na final e projeta decisão “muito difícil”
- César se diz pronto e motivado para enfrentar os desafios no Bahia