Após levar o Barcelona à semifinal do Baiano, Paulo Sales assume o Jequié

Paulo Sales fez parte do elenco do Bahia campeão brasileiro em 1988

Foto: Divulgação/ADJ

Visando o retorno à elite do futebol baiano, a Associação Desportiva Jequié acertou com seu novo treinador para a disputa da Série B do Campeonato Baiano. Trata-se de um velho conhecido, Paulo Sales, que foi responsável por conduzir o Jipão à Série A em 2017. A informação foi publicada inicialmente pelo Bahia Esportiva e confirmada pelo Futebol Bahiano. No ano passado, ele conquistou o acesso com o Barcelona e levou o time de Ilhéus à semifinal do Baianão esse ano sendo eliminado pelo Jacuipense. Essa será a terceira passagem de Sales pelo Jequié. Além de 2017, ele também treinou a equipe em 2020.

 

Paulo Sales é conhecido como “Rei do Acesso”. Ele conquistou acesso no futebol baiano com Madre de Deus, em 2008, Juazeirense, em 2011, Fluminense de Feira, em 2015, Jacobina, em 2014, e Jequié em 2017. Ele também subiu de divisão em Santa Catarina, comandando o Hercílio Luz.

Paulo Sales fez parte do elenco do Bahia campeão brasileiro em 1988 nos tempos de jogador. Como treinador, acumula passagens por Juazeirense, Jequié, Jacobina, Fluminense de Feira, Atlético-PB, Jacuipense, Jequié, Doce Mel, PFC Cajazeiras, Atlético de Alagoinhas, entre outros.

Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro irão disputar a Série B do Baiano em 2022. Na primeira fase, os times irão compor o mesmo grupo, de número 1, na primeira fase, e se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na segunda fase, os quatro clubes serão divididos em dois grupos, de números 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º). Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube. Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

Juazeiro x Feirense
Jacobina x Galícia
Canaã x Jacobinense
Fluminense de Feira x Jequié
Flamengo de Guanambí x Grapiúna
Itabuna x Botafogo

 

 

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Bahia tem mais um dia de trabalho com foco na estreia da Série B

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*