O Esporte Clube Jacuipense conquistou um feito inédito na noite da última quarta-feira (30) ao vencer o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, pela semifinal do Campeonato Baiano. Com a vaga garantida na final do estadual, a cidade de Riachão do Jacuípe está em festa. Quem também comemorou o marco foi o cantor Mano Brown. Celebridade no mundo dos rappers nacionais, o artista celebrou a classificação do Leão do Sisal à decisão do Baianão.
Ele postou uma publicação nas redes sociais, na noite de quarta, com um card do clube, onde escreveu: “Bora Jacupa”. Mano Brown já compareceu à Arena Valfredão no empate do Leão Grená com o Doce Mel por 1 a 1, em janeiro de 2020, pelo Campeonato Baiano daquele ano. Na ocasião, ele estava na cidade para visitar familiares e aproveitou para assistir a um jogo do principal time da localidade. A mãe do rapper, Dona Ana, falecida em dezembro de 2016, era natural de Riachão de Jacuípe.
O Jacuipense enfrentará o Atlético de Alagoinhas, atual detentor do título e que chega para a sua terceira final seguida. A partida de ida acontece no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Carneirão. Já o embate de volta está marcado para ocorrer no domingo da semana que vem (10), no mesmo horário, na Arena Valfredão.
- Sport e Fortaleza iniciam disputa pelo título da Copa do Nordeste 2022
- Atlético-MG recusa proposta do Bahia por empréstimo de zagueiro
- Novos contratados do Bahia já treinam no CT Evaristo de Macedo
- Atlético 1 x 0 Bahia de Feira: Veja o gol de Thiaguinho no Carneirão
- Atlético despacha o Bahia de Feira e chega à final do Baiano pelo 3º ano seguido
- Bahia teve receita superior a R$ 200 milhões em 2021 conforme balanço