Jacuipense vence o Barcelona e pega o Atlético na final do Baianão 2022

Jacuipense disputa a final do Campeonato Baiano pela primeira vez

Após empate sem gols no último domingo no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, Jacuipense e Barcelona de Ilhéus voltaram a se enfrentar na noite desta quarta-feira (30), agora no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, valendo vaga inédita na final do Campeonato Baiano 2022. Com gol do atacante Welder, o Leão do Sisal levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0, despachando o Barcelona e garantindo a classificação para enfrentar o Atlético de Alagoinhas na decisão.

 

Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, no último sábado, o Atlético de Alagoinhas repetiu a dose nesta quarta-feira e venceu novamente o Bahia de Feira por 1 a 0, agora no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O único gol foi marcado pelo atacante Thiaguinho, que também foi o autor do tento da partida de ida.

Os jogos de ida e volta da final do Campeonato Baiano estão previstos para os dias 3 e 10 de abril, às 16h. O primeiro confronto será no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, enquanto a partida de volta será no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

Além do Baianão, o Jacuipense tem pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. O Leão do Sisal figura no Grupo 4, junto com ASA, CSE, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Lagarto, Santa Cruz e Sergipe. A equipe estreia contra o Sergipe, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. A data ainda será definida pela CBF. Já o Barcelona de Ilhéus entra de férias e começa a pensar na temporada 2023.

SEMIFINAL DO BAIANÃO

JOGOS DE IDA

SÁBADO, 26/03
16h00 – Bahia de Feira 0 x 1 Atlético de Alagoinhas

DOMINGO, 27/03
16h00 – Barcelona de Ilhéus 0 x 0 Jacuipense

JOGOS DE VOLTA

QUARTA, 30/03
19h15 – Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Bahia de Feira
21h30 – Jacuipense 1 x 0 Barcelona de Ilhéus

Autor(a)

30/03/2022 às 23h35

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*