Após empate sem gols no último domingo no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, Jacuipense e Barcelona de Ilhéus voltaram a se enfrentar na noite desta quarta-feira (30), agora no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, valendo vaga inédita na final do Campeonato Baiano 2022. Com gol do atacante Welder, o Leão do Sisal levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0, despachando o Barcelona e garantindo a classificação para enfrentar o Atlético de Alagoinhas na decisão.
Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, no último sábado, o Atlético de Alagoinhas repetiu a dose nesta quarta-feira e venceu novamente o Bahia de Feira por 1 a 0, agora no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O único gol foi marcado pelo atacante Thiaguinho, que também foi o autor do tento da partida de ida.
Os jogos de ida e volta da final do Campeonato Baiano estão previstos para os dias 3 e 10 de abril, às 16h. O primeiro confronto será no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, enquanto a partida de volta será no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.
Além do Baianão, o Jacuipense tem pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. O Leão do Sisal figura no Grupo 4, junto com ASA, CSE, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Lagarto, Santa Cruz e Sergipe. A equipe estreia contra o Sergipe, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. A data ainda será definida pela CBF. Já o Barcelona de Ilhéus entra de férias e começa a pensar na temporada 2023.
SEMIFINAL DO BAIANÃO
JOGOS DE IDA
SÁBADO, 26/03
16h00 – Bahia de Feira 0 x 1 Atlético de Alagoinhas
DOMINGO, 27/03
16h00 – Barcelona de Ilhéus 0 x 0 Jacuipense
JOGOS DE VOLTA
QUARTA, 30/03
19h15 – Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Bahia de Feira
21h30 – Jacuipense 1 x 0 Barcelona de Ilhéus
- Atlético-MG recusa proposta do Bahia por empréstimo de zagueiro
- Novos contratados do Bahia já treinam no CT Evaristo de Macedo
- Atlético 1 x 0 Bahia de Feira: Veja o gol de Thiaguinho no Carneirão
- Atlético despacha o Bahia de Feira e chega à final do Baiano pelo 3º ano seguido
- Bahia teve receita superior a R$ 200 milhões em 2021 conforme balanço
- Rômulo busca manter grande fase na China e projeta conquistas em 2022
- Bahia anuncia contratação de goleiro e zagueiro para disputa da Série B