Ex-atacante do Vitória vibra com vaga na repescagem da Copa do Catar 2022

Seleção dos Emirados Árabes vai enfrentar a Austrália, em junho, pela repescagem do Mundial, que será realizado em novembro deste ano

Foto: Divulgação/Emirados Árabes Unidos

A Copa do Mundo do Catar 2022 ainda vive o processo de conhecer todas os seus participantes deste ano. Na última terça-feira (29), a seleção dos Emirados Árabes encaminhou uma vaga na repescagem, após vencer a Coreia do Sul por 1 a 0 no jogo final das Eliminatórias Asiáticas. Jogador do time árabe, o atacante Caio Canedo, ex-Vitória, comemorou a vaga no torneio pré-Mundial.

 

“Extremamente satisfeito de poder fazer parte da seleção e estar ajudando a escrever essa história tão bonita. Me sinto no auge, treinando bem e com fome de jogar. O apoio do nosso povo também foi essencial para conseguirmos a vitória. Não foi uma tarefa fácil conseguir essa vaga para os playoffs em um grupo tão equilibrado e tenho que parabenizar todos os envolvidos nisso. Agora, é descansar e nos preparar para o desafio contra a Austrália”, afirmou o ex-ponta de lança do Leão da Barra na temporada 2014.

Integrante do Grupo A da competição a seleção emiradense de futebol permaneceu na 3ª colocação. Agora, o próximo passo é enfrentar a Austrália, que garantiu a mesma posição, porém pela Chave B. Caio tem sete gols e duas assistências em 17 partidas disputadas pelos Emirados Árabes.

Caso avance no duelo com a seleção australiana, a equipe do ex-jogador de clubes como Botafogo e Internacional vai enfrentar o 5° colocado das Eliminatórias Sul-Americanas. Peru, Chile e Colômbia disputam a vaga para enfrentar Emirados Árabes/Austrália.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário