A Copa do Mundo do Catar 2022 ainda vive o processo de conhecer todas os seus participantes deste ano. Na última terça-feira (29), a seleção dos Emirados Árabes encaminhou uma vaga na repescagem, após vencer a Coreia do Sul por 1 a 0 no jogo final das Eliminatórias Asiáticas. Jogador do time árabe, o atacante Caio Canedo, ex-Vitória, comemorou a vaga no torneio pré-Mundial.
“Extremamente satisfeito de poder fazer parte da seleção e estar ajudando a escrever essa história tão bonita. Me sinto no auge, treinando bem e com fome de jogar. O apoio do nosso povo também foi essencial para conseguirmos a vitória. Não foi uma tarefa fácil conseguir essa vaga para os playoffs em um grupo tão equilibrado e tenho que parabenizar todos os envolvidos nisso. Agora, é descansar e nos preparar para o desafio contra a Austrália”, afirmou o ex-ponta de lança do Leão da Barra na temporada 2014.
Integrante do Grupo A da competição a seleção emiradense de futebol permaneceu na 3ª colocação. Agora, o próximo passo é enfrentar a Austrália, que garantiu a mesma posição, porém pela Chave B. Caio tem sete gols e duas assistências em 17 partidas disputadas pelos Emirados Árabes.
Caso avance no duelo com a seleção australiana, a equipe do ex-jogador de clubes como Botafogo e Internacional vai enfrentar o 5° colocado das Eliminatórias Sul-Americanas. Peru, Chile e Colômbia disputam a vaga para enfrentar Emirados Árabes/Austrália.
- Conselho Deliberativo aprova parecer do Conselho Fiscal sobre contas do Bahia de 2021
- Enderson Moreira aciona Justiça contra o Cruzeiro e cobra dívida milionária
- Al Rihla: Adidas lança bola oficial da Copa do Mundo do Catar 2022
- Assistir Atlético-BA x Bahia de Feira AO VIVO pela semifinal do Baiano
- Miqueias analisa adaptação no profissional e projeta temporada no Bahia
- Guto comanda mais um treino tático Bahia visando estreia na Série B
- Sob o comando de Ricardo Silva, Vitória treina visando duelo com o Remo
- Ex-Bahia, zagueiro tem renovação encaminhada com o Fortaleza até 2024
- Geninho realiza cirurgia no joelho devido lesão no menisco e na cartilagem
- Confira as 27 seleções já garantidas na Copa do Mundo do Catar