Al Rihla: Adidas lança bola oficial da Copa do Mundo do Catar 2022

Cores e arte visual da Al Rihla tem como inspiração a cultura, arquitetura e bandeira catarianas

Foto: Divulgação/FIFA

Com o desenrolar de quase todas seleções participantes, a Copa do Mundo de 2022 conheceu, na última quarta-feira (29), a Al Rihla – bola oficial da competição internacional. O nome, traduzido para o português, tem como significado “A Jornada”. Em evidência no período entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, a Al Rihla abrange cores e arte visual inspirados na cultura, arquitetura e bandeira catarianas, assim como os tradicionais barcos locais. Lançada pela Adidas, a bola fará um tour por 10 cidades espalhadas pelo mundo.

Além disso, a marca alemã vai implementar uma série de ações endereçadas a melhorar o acesso ao esporte nas comunidades locais. A poucos meses de ser estreada, essa é a 14ª bola seguida confeccionada para o Mundial pela Adidas. A ideia com a Al Rihla é empossar maior dinâmica e estabilidade em comparação com as anteriores durante o percurso no ar.

“O jogo está ficando mais rápido e, à medida que acelera, precisão e estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar”, destacou Franziska Loeffelmann, diretora de design de materiais e estampas de futebol da Adidas, em nota.

Com base branca, ela tem cobertura de poliuretano texturizada e 20 gomos – aspectos que, conforme a empresa, geram melhor precisão e estabilidade de voo. A bola chegou a ser testada em túneis de vento similares aos utilizados pelas montadoras para reduzir a resistência ao vento de protótipos de veículos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário