Com vantagem do empate, Atlético encara o Bahia de Feira por vaga na final do Baiano

Bahia de Feira precisa vencer por um gol para forçar a disputa por pênaltis

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Nesta quarta-feira, vamos conhecer os finalistas do Campeonato Baiano de 2022, que já fez história. Pela primeira vez, temos apenas times do interior na semifinal e a ausência da dupla Ba-Vi, algo inédito. Um dos finalistas sairá do confronto entre Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, que se enfrentam às 19h15, no Estádio Antônio Carneiro. Nos primeiros 90 minutos, o Carcará levou a melhor vencendo por 1 a 0, e agora tem a vantagem do empate para avançar em busca do bicampeonato consecutivo. O Atlético foi campeão no ano passado, pela primeira vez, derrotando na final justamente o Bahia de Feira.

 

Por outro lado, o Bahia de Feira precisa vencer por um gol para forçar a disputa por pênaltis ou por dois gols para se classificar no tempo normal. O classificado deste confronto encara o vencedor do duelo entre Barcelona de Ilhéus e Jacuipense, que empataram sem gols na ida no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. A partida de volta será também nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

Além do Baianão, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas terão pela frente a disputa da Série D do Brasileiro em 2022. O Tremendão está no Grupo 6, ao lado de Caldense, Ferroviária, Inter de Limeira, Nova Venécia, Pouso Alegre, Real Noroeste e URT. A estreia do time feirense será contra o Nova Venécia, no dia 17 de abril, fora de casa. Já o Carcará figura no Grupo 4, junto com ASA, CSE, Jacuipense, Juazeirense, Lagarto, Santa Cruz e Sergipe. A equipe de Alagoinhas estreia no dia 17 contra o ASA fora de casa.

SEMIFINAL DO BAIANÃO

JOGOS DE IDA

SÁBADO, 26/03
16h00 – Bahia de Feira 0 x 1 Atlético de Alagoinhas

DOMINGO, 27/03
16h00 – Barcelona de Ilhéus 0 x 0 Jacuipense

JOGOS DE VOLTA

QUARTA, 30/03
19h15 – Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira
21h30 – Jacuipense x Barcelona de Ilhéus

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário