Fora dos planos do Bahia, Óscar Ruiz é anunciado pelo Juventude

O atleta assina contrato de empréstimo com o clube gaúcho até o final da temporada.

Nesta terça-feira, o Juventude anunciou a contratação do atacante paraguaio Óscar Ruiz, 30 anos, que pertence ao Esporte Clube Bahia, mas não estava nos planos do técnico Guto Ferreira. O atleta assina contrato de empréstimo com o clube gaúcho até o final da temporada. Ele desembarca em Caxias do Sul nos próximos dias onde inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro junto com o grupo comandado pelo técnico Eduardo Baptista. Ruiz não entrava em campo desde janeiro e em 2022 fez apenas um jogo, contra o UNIRB, pelo Campeonato Baiano.

 

Natural de Assunção, Óscar Ruiz jogou quase toda sua carreira no futebol paraguaio, passando por Libertad, General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño – onde viveu o auge da carreira de 2017 a 2020. Defendeu a Seleção do Paraguai em 2014. Sua primeira experiência fora do país foi no Esporte Clube Bahia. Chegou no ano passado contratado por 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos.

A estreia empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundo depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, empolgação inicial se transformou em desconfiança e questionamentos devido as fracas atuações. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 34 partidas e marcou apenas um gol (na estreia). Em 2022, fez apenas um jogo, contra o UNIRB, pelo Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário