Gustavo Blanco afirma estar “100%” apto para atuar pelo Vitória

Volante estreou no futebol profissional em 2015 com a camisa do Esquadrão de Aço

Foto: Victor Ferreira/ECV

O Vitória ampliou o leque de opções para o técnico Geninho nos últimos dias. Uma das contratações mais recentes foi a do volante Gustavo Blanco. Revelado pelo Bahia na temporada 2015, o meia atuou somente 12 vezes nos últimos dois anos, mas vive a expectativa de retomar a boa fase vivida no rival e no Atlético-MG.

 

“Fui um momento muito difícil na minha carreira. Tive uma sequencia de lesões que me atrapalharam bastante. Infelizmente eu fiquei muito tempo parado. Isso dificultou. Mas agora eu estou 100%, isso ficou para trás. Eu vim para o Vitória para ter uma sequência de jogos e ajudar o time a subir para a Série B”, analisou.

Adquirido pelo Galo em 2018, Blanco já atuou por Goiás, Fortaleza e Londrina, todas passagens por empréstimo. Agora, o desafio é levar o Leão da Barra novamente à Série B do Campeonato Brasileiro.

“Por ter jogador no rival, eu costumo dizer que sei da responsabilidade de estar aqui. A gente que vive do futebol, a gente sabe que o Vitória não é time de estar na Série C. Com todo respeito aos outros clubes, o Vitória é time para estar na Série A, pela estrutura que tem, pela história que tem, pela torcida que tem. Sei que a torcida cobra, tem pressão, mas eu costumo dizer que gosto de pressão”, explicou o meio-campista.

Aos 27 anos, Gustavo Blanco vestirá a sétima camisa diferente desde que pintou no futebol profissional. Natural de Salvador (BA), ele se mostrou contente em retornar à cidade natal.

“Quando eu saí daqui eu era um menino, hoje estou retornando um homem. Estou muito feliz com essa oportunidade. Fui muito feliz lá em Minas (Gerais), mas meu coração é daqui de Salvador, quando chego nessa cidade eu fico muito feliz e quando apareceu a oportunidade de jogar no Vitória, eu não pensei duas vezes. Estou muito motivado para jogar aqui, a voltar a fazer o que eu gosto, que é estar dentro de campo”, destacou o jogador.

Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta pode estrear diante do Remo, pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Autor(a)

29/03/2022 às 15h00

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*