Além do Grupo City, Bahia recebeu sondagens de outros investidores

Pessoas ligadas a 777 Partners, que fechou acordo com o Vasco, e a John Textor, novo dono do Botafogo

Foto: Arquivo

O Esporte Clube Bahia se aproxima da decisão de aderir ou não à SAF (Sociedade Anônima de Futebol), um modelo de clube-empresa que é muito utilizado na Europa, e ganhou força no Brasil após a compra do Cruzeiro pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Nas últimas semanas, a diretoria tricolor juntamente com o Conselho Deliberativo vêm estudando o projeto. O presidente Guilherme Bellintani revelou recentemente que o projeto está avançado e deve ser levado a votação em breve. Existe uma proposta do Grupo City, mas que só será levada ao Conselho quando for costurado todos os detalhes.

 

Segundo informação do portal ESPN, além do Grupo City, cerca de dez investidores sondaram ou procuraram o Bahia em busca de negociações para a compra de uma eventual SAF. Pessoas ligadas a 777 Partners, que fechou acordo com o Vasco, e a John Textor, novo dono do Botafogo, fizeram contato com a equipe baiana de forma inicial, mas as conversas não avançaram.

Ainda segundo o portal, a expectativa do Bahia com relação ao Grupo City é que os estrangeiros tragam ao clube a expertise direta com o futebol, investimentos em categorias de base, em trabalhos de scouting, impulsionando o sucesso da equipe dentro de campo.

As mudanças que podem ocorrer serão decididas estritamente pela Assembleia Geral de Sócios. O Conselho Deliberativo apenas encaminhará a proposta analisada ao grupo com um parecer favorável ou desfavorável. Caberá, então, aos associados decidir pela SAF ou não.

Atualmente, o City Football Group conta com dez times: Manchester City, da Inglaterra; Melbourne City, da Austrália; Mumbai City, da Índia; New York City, dos Estados Unidos; Girona, da Espanha; Yokohama Marinos, do Japão; Montevideu City Torque, do Uruguai; Sichuan Jianiu, da China; Lommel, da Bélgica; e Troyes, da França. É o maior conglomerado de times do mundo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário