Bahia faz consulta pelo atacante Aloísio, mas tem forte concorrência

Aloísio tem 33 anos e retornou ao Brasil recentemente após uma passagem de altos e baixos pelo futebol chinês

Visual China Group via Getty Images

Em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia fez uma consulta pelo atacante Aloísio, que estava na China, segundo informação do repórter Rodrigo Goulart, do Diário do Iguaçu. Porém, o Esquadrão terá forte concorrência, afinal, o jogador, conhecido com “Boi Bandido”, também está na mira de América-MG e Fortaleza, que irão disputar a Copa Libertadores, além de Avaí, Criciúma e Grêmio. O clube mineiro saiu na frente e fez uma oferta para contratar o centroavante.

 

Aloísio tem 33 anos e e está livre no mercado desde o fim de dezembro, quando teve seu contrato com o Ghaungzhou Evergrande encerrado. Em 2022, entrou em campo uma vez, pela seleção chinesa, na derrota para o Vietnã, pelas eliminatórias asiáticas. O atleta passa férias com a família em Araranguá, cidade no Sul de Santa Catarina, enquanto define o destino para a sequência da temporada.

Natural de Araranguá, Aloísio dos Santos Gonçalve foi revelado pelo Grêmio, onde se profissionalizou e atuou 14 jogos entre 2006 e 2007 antes de ser negociado com o FC Chiasso, da Suíça. Na primeira experiência fora do país, marcou 15 gols em 27 partidas. Em 2010, voltou ao futebol brasileiro e rodou por Caxias e Chapecoense antes de chegar ao Figueirense em 2012, onde teve grande destaque, anotando 28 gols em 49 jogos, atraindo o interesse do São Paulo.

No clube paulista, foram 66 jogos disputados e 21 gols marcados na temporada 2013. Foi vendido ao futebol chinês em 2014, onde defendeu Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou Evergrande. Nos primeiros anos, se destacou na China, mas perdeu espaço e acabou atuando pouco nas últimas duas temporadas.

Deixe seu comentário!

3 Comentário

  1. Bahia é o time das consultas e das tentativas.
    Contratar um atacante que tem 4 meses sem jogar, na véspera de iniciar a serie B.
    Já faz 15 dias sem competição e não consegue fazer boas contratações e sempre contrata em cima da hora.
    Qual o planejamento que existe no Bahia? 0x0.
    O tal de DAD é uma merda, só faixada.
    Sempre a mesma conversa, a mesma ladainha, conversinha fiada; Fazendo consulta, tem interesse, más tem alta concorrência, vai a busca sempre de jogadores pós cirúrgicos ou que tenha meses sem jogar. Este é o modelo de gerir e contratar de Bellitani.
    O Bahia não consegue concorrer nem com América de Minas. Aqui ponto chegamos.
    Continua tudo como era antes, no Quartel de Abrantes.

  2. Bahia mas parece um médico, pq o que faz de consulta não está escrito em lugar nenhum, e no final das contas não contrata ninguém só faz consulta o tempo todo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*