Bahia faz consulta pelo atacante Aloísio, mas tem forte concorrência

Aloísio tem 33 anos e retornou ao Brasil recentemente após uma passagem de altos e baixos pelo futebol chinês

Visual China Group via Getty Images

Em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia fez uma consulta pelo atacante Aloísio, que estava na China, segundo informação do repórter Rodrigo Goulart, do Diário do Iguaçu. Porém, o Esquadrão terá forte concorrência, afinal, o jogador, conhecido com “Boi Bandido”, também está na mira de América-MG e Fortaleza, que irão disputar a Copa Libertadores, além de Avaí, Criciúma e Grêmio. O clube mineiro saiu na frente e fez uma oferta para contratar o centroavante.

 

Aloísio tem 33 anos e e está livre no mercado desde o fim de dezembro, quando teve seu contrato com o Ghaungzhou Evergrande encerrado. Em 2022, entrou em campo uma vez, pela seleção chinesa, na derrota para o Vietnã, pelas eliminatórias asiáticas. O atleta passa férias com a família em Araranguá, cidade no Sul de Santa Catarina, enquanto define o destino para a sequência da temporada.

Natural de Araranguá, Aloísio dos Santos Gonçalve foi revelado pelo Grêmio, onde se profissionalizou e atuou 14 jogos entre 2006 e 2007 antes de ser negociado com o FC Chiasso, da Suíça. Na primeira experiência fora do país, marcou 15 gols em 27 partidas. Em 2010, voltou ao futebol brasileiro e rodou por Caxias e Chapecoense antes de chegar ao Figueirense em 2012, onde teve grande destaque, anotando 28 gols em 49 jogos, atraindo o interesse do São Paulo.

No clube paulista, foram 66 jogos disputados e 21 gols marcados na temporada 2013. Foi vendido ao futebol chinês em 2014, onde defendeu Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou Evergrande. Nos primeiros anos, se destacou na China, mas perdeu espaço e acabou atuando pouco nas últimas duas temporadas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário