Vice-presidente do Juventude confirma interesse em atacante do Bahia

O atacante Óscar Ruiz, do Bahia, pode estar a caminho do Juventude

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última semana, o ex-atacante Maxi Biancucchi, atualmente radialista na Rádio Unión FC, revelou o possível destino do atacante Óscar Ruíz, de 30 anos, que está sem espaço no Bahia desde a chegada do técnico Guto Ferreira, mas até hoje não definiu o seu futuro. O Juventude estaria interessado no jogador paraguaio e fez uma consulta ao Tricolor. O vice-presidente do clube gaúcho, Osvaldo Pioner, confirmou que fez uma consulta para o atleta e aguarda uma resposta.

 

“Fizemos consulta da possibilidade de negociação. Agora vamos esperar”, disse o dirigente, em contato ao site Bahia Notícias. 

No ano passado, o Sport chegou a abrir negociações, porém, a diretoria tricolor descartou um empréstimo tendo que arcar com parte dos vencimentos. O Banfield-ARG, cube treinado pelo ex-técnico tricolor Diego Dabove, também demonstrou interesse, mas não avançou para uma proposta por conta da questão econômica. Recentemente, ele foi procurado pelo Deportivo Tachira, da Venezuela e The Strongest, da Bolívia, mas descartou conversar com os interessados.

Natural de Assunção, Óscar Ruiz jogou quase toda sua carreira no futebol paraguaio, passando por Libertad, General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño – onde viveu o auge da carreira de 2017 a 2020. Sua primeira experiência fora do país foi no Esporte Clube Bahia. Chegou no ano passado contratado por 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos.

A estreia empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundo depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, empolgação inicial se transformou em desconfiança e questionamentos devido as fracas atuações. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 34 partidas e marcou apenas um gol (na estreia). Em 2022, fez apenas um jogo, contra o UNIRB, pelo Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário