Lateral-esquerdo do Bahia atrai interesse de clube da Série A

Matheus Bahia foi titular da lateral-esquerda do Esquadrão na maior parte do ano de 2021

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após Willian Maranhão, que assinou com o Santos recentemente, outros jogadores ainda podem deixar o Esporte Clube Bahia antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro. Um deles é o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que entrou na mira do Botafogo, de acordo com o perfil “Bastidores do Botafogo”, no Twitter. As negociações ainda estão em fase inicial. O lateral de 22 anos tem vínculo com o Esquadrão até o final de 2023. Titular no ano passado, Matheus Bahia encerrou 2021 bastante criticado, e esse ano perdeu espaço.

 

Em julho deste ano, Matheus foi sondado pelo Porto, de Portugal. O vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, confirmou na ocasião a sondagem do futebol europeu. Em janeiro, o Club Brugge, da Bélgica, havia demonstrado interesse no atleta, mas nenhuma proposta concreta foi apresentada.

Natural de Salvador, Matheus Bahia Santos passou pelas divisões de base do Palmeiras e Athletico Paranaense antes de chegar ao Esporte Clube Bahia, em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20. Em 2019, foi integrado ao elenco de transição, mas não ficou muito tempo e foi promovido ao elenco principal se tornando titular da equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti.

Em 2020, disputou 15 jogos, treze pelo Brasileirão e dois pela Copa Sul-Americana. Em 2021, foram 51 partidas disputadas, 3 gols e 5 assistências, mas terminou o ano contestado por conta do pênalti cometido na derrota para o Fortaleza que culminou com o rebaixamento do Bahia. Em 2022, perdeu espaço e fez apenas 7 jogos, com uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário