Clubes definem seus treinadores para disputa da Série B do Baiano 2022

Torneio terá a participação do heptacampeão Botafogo-BA

Foto: Agência CH

Agendada para começar no dia 20 de maio, a Série B do Campeonato Baiano já tem seus 12 clubes participantes definidos. Neste ano, a competição vai oportunizar duas equipes com acessos à elite do futebol estadual. A fase de grupos será composta por Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro.

 

Os clubes se enfrentarão apenas em partidas de ida, com os quatro primeiros colocados avançando à semifinal. Já na etapa seguinte, os quatro times vão ser seccionados em dois grupos. Nessa fase, jogos de ida e volta vão acontecer e os melhores colocados conquistarão o acesso.

Tradicional no cenário baiano, o Fluminense de Feira terá como técnico Laelson Lopes. Ele retorna ao Bode após 13 anos da última passagem. O Flamengo de Guanambi, por sua vez, definiu como comandante o Mazola, que vai passar pela terceira oportunidade no time.

Outro participante da competição, o Juazeiro – bicampeão da Segundona -, contratou Nasareno Silva para disputar a competição. Já o Itabuna anunciou Ferreira como novo treinador. Campeão baiano pelo Atlético de Alagoinhas em 2021, Sérgio Araújo comandará o Botafogo. Por fim, o Jacobina convidou Sérgio Oliveira para treinar a equipe.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário