Bahia terá Assembleia Geral para votação das contas do clube de 2021

Autoria independente constatou ausência de irregularidades

O Esporte Clube Bahia deve realizar, nos próximos dias, uma Assembleia Geral por parte dos sócios-torcedores para votação das contas do clube no exercício do ano passado ao da temporada em vigência. Isso porque o Conselho Fiscal acabou sendo finalizado nesta semana. A informação foi publicada pelo site ecbahia.com. Atuante de modo independente, a auditoria analisou e recomendou a aprovação das contas endereçadas pela Diretoria Executiva condizentes à 2021.

 

A validação ocorreu mediante a constatação de total regularidade com os documentos. Na próxima etapa, os ofícios deverão ser publicados pelo clube, com pareceres do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo, para apreciação dos torcedores aptos a votar. No ano passado, 94,4% dos sócios votantes concordaram com as contas referentes ao ano de 2020.

Na última quinta-feira (24), os integrantes do Conselho Deliberativo tomaram conhecimento de uma reunião na próxima terça-feira (29). O encontro terá a apresentação das contas, do relatório da Comissão de Administração e Finanças do Conselho Deliberativo, e do parecer do Conselho Fiscal relativo ao exercício fiscal anterior.

Confira o comunicado completo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

O Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, no uso de suas atribuições estatutárias e na forma da Resolução CD nº 01/2021, convoca ordinariamente o Conselho Deliberativo para se reunir no dia 29 de março de 2022, com primeira convocação às 18:30h e segunda convocação às 19h, na modalidade telepresencial, através da plataforma Google Meet e com link de acesso a ser oportunamente enviado por e-mail aos Conselheiros pela Secretaria desse Órgão, com a seguinte pauta:

1 – Conhecer as contas, o relatório da Comissão de Administração e Finanças do Conselho Deliberativo, o parecer do Conselho Fiscal relativo ao exercício fiscal anterior, elaborando o seu parecer a ser encaminhado para a Assembleia Geral (art. 23, I, “b”, do Estatuto);

Salvador, 24 de abril de 2022.

Leonardo Carvalho Martinez
Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário