Finalistas em 2021, Bahia de Feira e Atlético-BA abrem semifinal do Baianão 2022

Partida de ida da semifinal acontece neste sábado (26), às 16h, na Arena Cajueiro

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

A semifinal do Campeonato Baiano vai começar neste sábado (26). Bahia de Feira x Atlético de Alagoinhas abrem a penúltima fase em um duelo que vai marcar a reedição da final do ano passado. Agora, a partida marca o jogo de ida. O confronto acontece após pouco menos de dois meses da vitória do Tremendão sobre o Carcará por 1 a 0, na 4ª rodada. No histórico geral de confrontos, o time de Alagoinhas tem dois triunfos a mais do que a equipe de Feira de Santana. Além disso, sete partidas tiveram como resultado empates.

 

Apesar da superioridade do Atlético-BA, quem mais venceu em encontros no estadual foi o Bahia de Feira – competição cuja qual acumula todos os triunfos do time. O último deles aconteceu no dia 30 de janeiro deste ano. Na ocasião, o volante Diones, ex-Bahia, marcou o único gol da vitória por 1 a 0. A partida aconteceu na Arena Cajueiro, palco da partida de ida da semifinal desta edição.

Pela fase inicial, o Tremendão conquistou cinco vitórias, dois empates tal qual duas derrotas. Do contrário, o Carcará teve o mesmo número de aproveitamento. Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas se encontram na tarde deste sábado (26), às 16h, pelo jogo de ida da semifinal. A partida acontece na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário