Presidente da FBF destaca ‘momento histórico’ com eleição de Ednaldo Rodrigues

Ricardo Lima acompanhou a votação na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, ocorrida na última quarta-feira (23)

Foto: FBF

A eleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repercutiu bem entre dirigentes de instituições baianas e nordestinas. É o caso de Ricardo Lima, mandatário da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Na opinião dele, a conquista do dirigente retrata um passo passível de valorização.

 

“Momento histórico para o futebol brasileiro. Elegemos um baiano, negro, para o cargo máximo do futebol no país. Não tenho dúvidas de que Ednaldo será um grande presidente da CBF, ele está preparado para isso. O futebol brasileiro só tem a ganhar com a eleição dele. Ednaldo tem nosso apoio. Juntos, faremos o futebol baiano, e o brasileiro, cada vez mais fortes”, disse.

Ednaldo Rodrigues agradeceu o apoio dos dirigentes e a confiança no seu para comandar a CBF. “Que esta entidade seja dos filiados, das federações, dos clubes da Série A, da B, da C, da D, do futebol brasileiro. E que nenhuma interferência externa possa subjugar este trabalho. Neste momento, quero agradecer a todos vocês de uma forma penhorada, por esse apoio, por esse decisivo não ao preconceito. E dizer que, juntos, queremos construir um futebol brasileiro que seja de pureza, de transparência, em que os clubes possam ter voz, não só votos. Que eles desenhem o que é melhor para todos eles. Que as federações coloquem seus nomes na modernidade do futebol brasileiro”.

Ednaldo Rodrigues é natural de Vitória da Conquista, na Bahia, e tem 68 anos. Formado em Ciências Contábeis, ele começou no futebol como jogador de um clube amador na sua cidade natal, nas décadas de 70 e 80. Em seguida, presidiu a Liga Conquistense de Desportes Terrestres.  Já em 1992, Ednaldo chegou à Federação Bahiana de Futebol como Diretor do Departamento do Interior, cargo que ocupou até ser eleito presidente da entidade no ano 2000. Ele presidiu a FBF entre 2001 e 2018, quando foi eleito vice-presidente da CBF.

O pleito aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (23). Com o resultado, Ednaldo ficará empossado por quatro anos – isto é -, até 2026. No âmbito estadual, a FBF está sob gestão de Ricardo Lima após o mandato do agora gestor da CBF. A princípio, vencedor das eleições de 2018, ele fica no comando até janeiro do ano que vem.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário