Galvão Bueno anuncia que deixará a Globo após a Copa do Mundo do Catar

A revelação foi feita pelo próprio Galvão, que comandará nesta quinta-feira sua última partida da seleção brasileira no Maracanã

Reprodução/Globo

A Copa do Mundo do Catar de 2022 vai marcar a despedida de Galvão Bueno como narrador da Rede Globo de Televisão, onde está desde 1981. O contrato encerra no final deste ano e não deve ser renovado, porém, ele pode continuar fazendo participações na Globo, além de buscar outras plataformas. A revelação foi feita pelo próprio Galvão, que comandará nesta quinta-feira sua última partida da seleção brasileira no Maracanã na tela da Globo, entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias.

 

“Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção”, afirmou Galvão.

Galvão atingirá no Catar a impressionante marca de 13 Copas do Mundo no currículo — 11 delas apenas na Globo, narrando todas as finais desde 1990. São 48 anos como narrador, 41 na mesma emissora. “Estamos juntos certamente com a Seleção e o futebol até 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página do livro e o livro continua”, disse o narrador.

Diretor de Esportes da Globo, Renato Ribeiro destacou o legado que Galvão deixará na televisão brasileira. “Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”, acrescentou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário