Ricardo Amadeu é convidado por Ramon e integra comissão técnica da Seleção Sub-20: ‘Emoção sem igual’

Ricardo Amadeu, coordenador de base do Vitória, é convidado por Ramon e integra comissão técnica da Seleção Sub-20

Foto - Pietro Carpi/CBF

Ricardo Amadeu, coordenador de base do Vitória, é convidado por Ramon e integra comissão técnica da Seleção Sub-20: ‘Emoção sem igual’ Profissional foi campeão da Copa do Nordeste Sub-20 com o Vitória em 2021 e já trabalhou com Ramon, novo treinador da Seleção.

 

Atual coordenador da base do EC Vitória, Ricardo Amadeu está integrando a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 em período de preparação na cidade de Salvador. O profissional foi convidado pelo novo treinador Ramon Menezes, com quem trabalhou no Leão em 2021.

Filho do ex-treinador Carlos Amadeu, personagem histórico do Vitória e ex-treinador da Seleção Sub-20, falecido em 2020, Ricardo segue os passos do pai. Ex-treinador da base do Rubro-Negro baiano, Ricardo também foi auxiliar e assumiu interinamente a equipe profissional em algumas ocasiões. Sobre a experiência com a amarelinha, Ricardo dedica o momento a seu pai:

– Para mim é uma emoção sem igual servir a seleção do meu país e estar mais uma vez ocupando o mesmo espaço que meu pai, minha referência de ser humano e profissional, ocupou – disse Ricardo.

A experiência, inicialmente, terá a duração de nove dias e, no período, três amistosos estão marcados para a equipe brasileira: contra Canaã FC, Bahia e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário