Na reestreia de Geninho, Vitória joga mal, mas marca no fim e avança na Copa do Brasil

Na terceira fase, os 20 classificados da 2ª fase ganham a companhia de outros 12 times

Reestreando o técnico Geninho, que retornou ao clube após saída de Dado Cavalcanti devido a eliminação na primeira fase do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta quarta-feira (23) buscando uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil e R$ 1,9 milhão de premiação na conta. Com uma atuação fraca, mostrando ainda resquícios daquele time que foi eliminado no Estadual e recebendo vaias da torcida em certos momentos do segundo tempo, o time rubro-negro conseguiu vencer o Glória de Vacaria (RS), pelo placar de 2 a 0 no Estádio Manoel Barradas, com gols marcados por Jadson, aos 45, e Luidy, aos 49, ambos no segundo tempo.

 

Na primeira fase, o Vitória passou sufoco com o Castanhal e ficou no empate em 1 a 1, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém do Pará. Como tinha a vantagem da igualdade no placar, ficou com a vaga. O adversário na 3ª fase da Copa do Brasil será conhecido através de sorteio no dia 28 de março. Agora o Esporte Clube Vitória inicia a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro confronto será no dia 9 de abril, às 17h, contra o Remo, no Estádio Evandro Almeida (Baenão), em Belém do Pará.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades no Barradão. O Vitória teve mais posse de bola e finalizou mais, porém, faltou efetividade. O Leão chegou pela primeira vez, logo no primeiro minuto, com Roberto, mas o chute saiu alto, sem levar perigo ao gol de Régis. Do lado do Glória, a primeira tentativa aconteceu aos 12, em chute de longe sem muita força de Rafael Gelatti, que Lucas Arcanjo defendeu firme.

No segundo tempo, o Leão seguiu com muitas dificuldades em criar jogadas de ataque, escapou de levar um gol nos minutos finais em jogada do Glória que parou na trave, e aos 44, conseguiu um pênalti com Alisson sendo derrubado dentro da área. Jadson foi para a cobrança e marcou o primeiro dele com a camisa do Vitória. Aos 49, ainda teve tempo para Luidy marcar o segundo e sacramentar a classificação.

Na terceira fase, os 20 classificados da 2ª fase ganham a companhia de outros 12 times: campeões regionais do Norte (Remo) e Nordeste (Bahia), da Série B (Botafogo), e os times da Libertadores 2022: Athletico, América-MG, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras. Nesta fase, os classificados para as oitavas de final embolsam a premiação de R$ 3 milhões.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Veja os gols de Vitória 2 x 0 Glória pela 2ª fase da Copa do Brasil

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*