Vitória encaminha acerto com volante ex-Bahia e lateral-esquerdo

Estão próximo de acerto com o Leão o meio-campista Gustavo Blanco, revelado pelo Esporte Clube Bahia, e o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni

Além de já ter pré-contrato assinado com Dionísio e Miller, destaques do Atlético de Alagoinhas, o Esporte Clube Vitória encaminhou mais duas contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Estão próximo de acerto com o Leão o meio-campista Gustavo Blanco, revelado pelo Esporte Clube Bahia, e o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, que estava no Novorizontino. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Galáticos e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

Natural de Salvador, Gustavo Blanco foi revelado no Esporte Clube Bahia, sendo promovido ao elenco principal em 2015, mas recebendo poucas oportunidades na equipe titular. Em dois anos, disputou 30 partidas e anotou um gol. Foi emprestado ao Atlético-MG no meio de 2017 após boa passagem pelo América-MG. Não demorou para conquistar a torcida atleticana, com boas atuações e muita dedicação em campo, o que fez com que o Galo ficasse em definitivo com o jogador.

Fez ótimo primeiro semestre em 2018. No meio daquele ano, começou a lidar com uma sina de problemas físicos. Foram duas lesões graves, de ligamento no joelho esquerdo, em sequência. Precisou passar por cirurgia em 2018 e em 2019. Voltou em 2020, mas machucou de novo, dessa vez uma ruptura do tendão do músculo reto femoral. Após se recuperar, foi emprestado ao Goiás para disputa da Série A, e depois foi repassado ao Fortaleza, disputando apenas 6 jogos no ano passado. Esse ano ele acertou com o Londrina, mas pediu a rescisão de contrato e será emprestado pelo Atlético-MG ao Vitória.

Já o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni chega para suprir a ausência de Vicente, que rompeu o ligamento do joelho em um treino no último domingo e ficará seis meses em recuperação. Lazaroni tem 29 anos e estava no Novorizontino, onde disputou apenas dois jogos na atual temporada. Ele também acumula passagens por Ponte Preta, Sport, Figueirense e Fortaleza.

 

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Em nota, presidente do Vitória esclarece bloqueio de premiação
  2. Vitória tenta acerto com o SBT para transmissão de jogos da Série C

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*