SAF: Bellintani evita afobação e busca um ‘projeto diferenciado’ para o Bahia

Bellintani admite que o torcedor está muito ferido e tem razão de estar magoado, mas garante que o foco é o retorno à Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia segue estudando a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e somente após essa análise, é que o tema será levado a votação para os sócios-torcedores. A diretoria adota muita cautela, principalmente para evitar algum tipo de problema, como é o caso do Cruzeiro que tenta refazer o contrato para manter a parceria com o pentacampeão Ronaldo Fenômeno, em meio as exigências do ex-jogador. Prestigiando a eleição da CBF, que decretou Ednaldo Rodrigues como novo presidente, Bellintani falou sobre a SAF e afirmou que busca um projeto diferenciado.

 

“Desde agosto do ano passado a gente vem trabalhando para fazer um projeto diferenciado, com muita calma, sem nada afobado. É um trabalho longo. A gente quer evitar que o tema SAF não venha com muitos percalços, como a gente está vendo em outros clubes. Meu desafio é fazer um projeto bem consolidado para que o sócio e a sócia decidam. Muito além de um cheque, de uma venda, temos que fazer um projeto e isso está próximo de ser apresentado para o torcedor decidir o que quer”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Com o Bahia eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, Bellintani admite que o torcedor está muito ferido e tem razão de estar magoado, mas garante que o foco é o retorno à Série A do Brasileiro.

“Ferimos muito o torcedor com o rebaixamento. Já com o torcedor ferido, trouxemos outros dois péssimos resultados. O torcedor tem razão de estar muito magoado. Os diversos percalços do rebaixamento trazem esse tipo de consequência. Sabemos que é difícil mudar o perfil, a folha do elenco… Mas nada isso justifica o péssimo resultado no primeiro trimestre. A gente precisa ter tranquilidade para fazer o que temos que fazer, que é voltar para Série A. Em 2021, fomos campeões da Copa do Nordeste e terminamos o ano tristes. Estou olhando nesse ano de forma contrária, começando tristes e terminando com a conquista do nosso objetivo”, pontou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário