O Esporte Clube Bahia encarou a segunda eliminação em quatro dias no último sábado (19). Apesar de vencer o Sergipe por 3 a 1, na última rodada da fase de grupos, o Esquadrão de Aço ficou no meio do caminho em função das vitórias de Botafogo-PB e Náutico, ambos do grupo B. Ainda assim, se o rendimento coletivo deixa a desejar, o aproveitamento individual de um jogador chama atenção.
Responsável pela maior parte dos gols do time nas competições disputadas neste ano, o centroavante Hugo Rodallega chegou a marca de oito tentos. Como resultado, o feito coloca o colombiano no top-8 de artilheiros do clube numa mesma edição de Copa do Nordeste.
Ao lado de Gilberto nos anos de 2019 e 2021, o atacante está à frente do ex-jogador do Tricolor Baiano, Róbson, com sete. Os dados são do perfil ECBahia Números. Lidera a lista, Sérgio Alves, que marcou 13 gols na edição 2002 do Nordestão.
O tento mais recente de Rodallega na edição 2022 aconteceu no último sábado (19). Na ocasião, o Esquadrão também contou com gols de Marco Antônio, Ronaldo César.
Além do torneio regional, o atacante soma mais quatro gols na temporada, além de duas assistências em 13 jogos feitos. No ano passado, quando atuou a maior parte dos jogos como reserva, ele fez seis tentos e deu um passe para gol em 22 partidas.
TOP-8 – Artilheiros do Bahia em uma mesma edição de Copa do Nordeste:
2002 – Sérgio Alves (13)
2002 – Nonato (12)
1999 – Uéslei (11)
2001 – Nonato (10)
2022 – Rodallega (8)
2021 – Gilberto (8)
2019 – Gilberto (8)
2002 – Robgol (7)
- Ingressos para os jogos do Brasil na Copa do Mundo estão esgotados
- Guto comanda 1° treino tático da intertemporada com foco na Série B
- De interino a efetivo: Ednaldo Rodrigues conquista presidência da CBF
- Primeiro reforço da ‘Era Freeland’, Vitor Jacaré é regularizado pelo Bahia
- Ronaldo faz novas exigências no Cruzeiro para manter negócio da SAF
- Terceiro semifinalista do Nordestão será conhecido nesta quarta-feira