Rodallega entra no top-5 como artilheiro do Bahia em uma mesma edição de Nordestão

Triunfo sobre o Sergipe por 3 a 1 contou com um tento do artilheiro da equipe neste ano

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia encarou a segunda eliminação em quatro dias no último sábado (19). Apesar de vencer o Sergipe por 3 a 1, na última rodada da fase de grupos, o Esquadrão de Aço ficou no meio do caminho em função das vitórias de Botafogo-PB e Náutico, ambos do grupo B. Ainda assim, se o rendimento coletivo deixa a desejar, o aproveitamento individual de um jogador chama atenção.

 

Responsável pela maior parte dos gols do time nas competições disputadas neste ano, o centroavante Hugo Rodallega chegou a marca de oito tentos. Como resultado, o feito coloca o colombiano no top-8 de artilheiros do clube numa mesma edição de Copa do Nordeste.

Ao lado de Gilberto nos anos de 2019 e 2021, o atacante está à frente do ex-jogador do Tricolor Baiano, Róbson, com sete. Os dados são do perfil ECBahia Números. Lidera a lista, Sérgio Alves, que marcou 13 gols na edição 2002 do Nordestão.

O tento mais recente de Rodallega na edição 2022 aconteceu no último sábado (19). Na ocasião, o Esquadrão também contou com gols de Marco Antônio, Ronaldo César.

Além do torneio regional, o atacante soma mais quatro gols na temporada, além de duas assistências em 13 jogos feitos. No ano passado, quando atuou a maior parte dos jogos como reserva, ele fez seis tentos e deu um passe para gol em 22 partidas.

TOP-8 – Artilheiros do Bahia em uma mesma edição de Copa do Nordeste:

2002 – Sérgio Alves (13)
2002 – Nonato (12)
1999 – Uéslei (11)
2001 – Nonato (10)
2022 – Rodallega (8)
2021 – Gilberto (8)
2019 – Gilberto (8)
2002 – Robgol (7)

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário