De interino a efetivo: Ednaldo Rodrigues conquista presidência da CBF

Pleito foi realizado após entidade alegar ter decisão da Justiça do Rio, mesmo com liminar obtida por Gustavo Feijó na Justiça alagoana suspendendo a eleição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta quarta-feira (23), o nome do novo presidente da entidade: Ednaldo Rodrigues. Aos 68 anos, ele comandará o mandato até o dia 23 de março de 2026. Eleito por unanimidade, o mandatário poderá ainda disputar uma reeleição após os quatro anos iniciais. O pleito aconteceu no Rio de Janeiro. Anteriormente, o juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 1ª Vara Cível de Maceió, havia suspendido o encontro a pedido de Gustavo Feijó, um dos ex-vices da entidade, já que sofreu o desligamento do cargo com a nova eleição.

 

“Existe uma determinação judicial de Alagoas que nós protocolamos nesta casa. A Comissão Eleitoral não está cumprindo. Espero que o judiciário veja o que está acontecendo nesta casa”, protestou o dirigente, antes da votação.

Conforme a CBF, o pleito aconteceu mediante uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que possibilitou a realização. Por outro lado, a Comissão Eleitoral afirmou que não foi notificada da decisão da Justiça alagoana.

Candidato único na eleição desta quarta, Ednaldo acumula o cargo de ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol e uma posição no conglomerado dos oito vice-presidentes na gestão de Rogério Caboclo.

Na nova gestão, a Confederação nacional terá quatro novos vice-gestores. São eles: Rubens Lopes (presidente da Federação do Rio), Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da Federação Paulista), Hélio Cury (presidente da Federação do Paraná) e Roberto Góes (presidente da Federação do Amapá).

Já os outros quatro vice-presidentes continuam no cargo ocupado durante a última gestão: Fernando Sarney, Francisco Noveletto e Marcus Vicente, e Antonio Aquino, presidente da Federação do Acre.

Ednaldo substituirá Rogério Caboclo, afastado do cargo no mês passado por conta de denúncias de assédio sexual e moral contra funcionários.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário