Conheça o Glória-RS, adversário do Vitória na 2ª fase da Copa do Brasil

Segundo diretor financeiro do clube gaúcho, Ivar Saraiva, o confronto é de "Davi contra Golias"

Foto: Marcelo Casgrande/Agência RBS

Participante inédito da Copa do Brasil 2022, o Glória-RS vai visitar o Esporte Clube Vitória nesta quarta-feira (22), às 21h30, no estádio Manoel Barradas (Barradão). Com pouco menos de 66 anos de fundação, o Leão da Serra venceu o Brasil de Pelotas na rodada de abertura da competição por 1 a 0 e avançou para a segunda fase da competição. Criado por um grupo de jovens em 1956, o clube vislumbrava a disputa de competições amadoras locais.

 

Vinte anos após o lançamento, o Glória, do Rio Grande do Sul, promoveu a estreia do time no futebol profissional, quando conquistou a chave 3 da Copa Governador do Estado. Dentre os principais títulos da equipe gaúcha, está a Série A2 do campeonato estadual de 1988 e de 2015.

Após o primeiro título na Segundona do torneio do estado, o Leão da Serra participou da Divisão Especial – competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) correspondente à Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, levantou a taça de campeão pela primeira vez da Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Com o feito, conquistou a vaga para a Copa BR de 2022, assim como para a Recopa Gaúcha deste ano, onde disputará o troféu com o Grêmio. Além do torneio mais democrático do país, o Glória-RS prevê participação também na Copa FGF no próximo semestre.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário