Atlético-BA sai na frente, mas sofre goleada do Fortaleza e se despede do Nordestão

Atlético-BA saiu na frente do placar, mas levou a virada

O Atlético de Alagoinhas foi uma das sensações da Copa do Nordeste 2022 e na sua primeira participação no torneio regional, conseguiu a classificação na primeira fase terminando na 4ª colocação do Grupo A, sendo a única equipe da Série D entre os oito classificados e também o único representante baiano nas quartas de final. Nesta terça-feira (22), o Carcará entrou em campo buscando a vaga inédita na semifinal e deu trabalho ao Fortaleza no primeiro tempo, chegando a sair na frente do placar, porém, recuou demais e acabou sofrendo a virada na etapa final, perdendo por 5 a 1 na Arena Castelão e se despedindo do Nordestão.

 

Cesinha abriu o placar para o Atlético de Alagoinhas no início do jogo, mas o Fortaleza empatou com Renato Kayzer ainda no primeiro tempo, virou com Moisés no segundo tempo e ampliou novamente com Renato Kayzer. Aos 35 minutos, Silvio Romero anotou o quarto e Hércules aos 47 fechou a conta.

O primeiro tempo foi eletrizante e logo aos 4 minutos, o Atlético de Alagoinhas abriu o placar com Cesinha, após cruzamento de Thiaguinho. O Fortaleza sentiu o gol e se mostrou nervoso, errando passes bobos. No entanto, aos poucos foi se encontrando em campo e chegando com perigo, perdendo oportunidades. Foi assim que Renato Kayzer conseguiu empatar a partida, após assistência de Yago Pikachu, de cabeça. O Leão do Pici criou mais chances claras de gol, mas o Atlético também levou perigo nos contra-ataques, dando bastante trabalho ao goleiro Max.

No segundo tempo, o Atlético de Alagoinhas seguiu com a estratégia de jogar na retranca e apostando nos contra-ataques, mas não conseguiu segurar a pressão do Fortaleza e acabou sendo goleado. Moisés, Renato Kayzer, Silvio Romero e Hércules marcaram os gols, garantiram a goleada e a classificação do Leão do Pici.

Agora o Fortaleza aguarda o seu adversário na semifinal que sairá do confronto entre Botafogo-PB e Náutico, que se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 20h, no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em João Pessoa, na Paraíba.

Agora o Atlético de Alagoinhas volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde está inserido nas semifinais e vai em busca do bicampeonato seguido. O Carcará terminou a primeira fase na vice-liderança e enfrenta o Bahia de Feira. Os jogos foram adiados devido à decisão pela Copa do Nordeste e a FBF ainda vai definir as novas datas.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

TERÇA-FEIRA, 22/03
21h35 – Fortaleza 5 x 1 Atlético-BA
21h35 – CSA 0 (1 x 3) 0 Sport

QUARTA-FEIRA, 23/03
20h – Botafogo-PB x Náutico

QUINTA-FEIRA, 24/03
19h – Ceará x CRB

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*