O Esporte Clube Bahia fechou o primeiro dia da intertemporada visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Cruzeiro, no dia 9 de abril na Arena Fonte Nova. Na tarde desta terça, o elenco foi separado em dois grupos. O primeiro, com os atletas em duplas, trabalhou situações ligadas ao fundamento do passe. Os outros, em um espaço já determinado pela comissão, realizaram outra movimentação, mas também relacionada ao toque.
Foram três jogadores por fora enquanto um, dentro do quadrado, era obrigado a interceptar a bola. Na segunda etapa do treino, com o elenco dividido em quartetos, dois ocupavam um lugar fora do triângulo. Os outros, na parte interna, eram obrigados a se movimentar para receber e o outro a roubar a bola. O zagueiro Henrique, que pela manhã realizou transição, treinou ao lado dos outros companheiros. O elenco seguiu separado até o final.
Na última parte, agora com a utilização dos goleiros, Guto Ferreira orientou uma atividade voltada para construção do jogo e dinâmica de movimentos. Na defesa, por exemplo, foram dois zagueiros marcados por um atacante. No meio de campo o cenário era diferente. Um volante para receber, marcado de perto por dois adversários. Lá na frente eram três contra três, com a opção de usar os laterais e criar superioridade numérica. Nesta quarta (23), pela manhã, o segundo treinamento com bola da semana.
- Destaque do Sub-20, Hiago valoriza período de treinos com o profissional do Bahia
- Um dos principais nomes do Bangkok, Vander fala sobre ano perfeito no clube
- Assistir Fortaleza x Atlético-BA AO VIVO pela Copa do Nordeste
- Ex-Vitória, Wesley Dias projeta evolução do Sampaio Corrêa na temporada
- Lateral do Bahia se apresenta à Seleção Brasileira Sub-20 para amistosos
- Fifa divulga detalhes para sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar 2022
- Zé Welison projeta jogo difícil contra o Atlético-BA, que não perde há 8 jogos
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para a estreia na Série B 2022
- Davi x Golias: Atlético-BA tem folha salarial 20 vezes menor do que o Fortaleza