Volante testa positivo e desfalca o Vitória contra o Glória; veja provável time

Concluído o protocolo médico da CBF, os jogadores assistiram à apresentação de um vídeo no vestiário do Barradão.

FOTO: Victor Ferreira/Ascom

O Esporte Clube Vitória está pronto para enfrentar o Glória-RS nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Segundo assessoria rubro-negra, nesta terça-feira (22) os jogadores e integrantes da comissão técnica submetendo-se ao protocolo de saúde da comissão médica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O resultado já saiu e o volante João Pedro foi detectado com o vírus. Ele ficará 10 dias afastado e Marco Antônio entrou em seu lugar na lista dos 22 relacionados para a partida.

 

Concluído o protocolo médico da CBF, os jogadores assistiram à apresentação de um vídeo no vestiário do Barradão. A primeira atividade no gramado foi o aquecimento orientado pelo preparador físico Carlito Macedo, no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, já que o 1 está à disposição da seleção brasileira U-19. Por sinal, o coordenador das categorias de base da seleção, o ex-lateral Branco esteve no clube e presenciou uma parte do treinamento.

Na sequência, Geninho comandou os ajustes táticos, inicialmente posicionando o time na parte defensiva, e ofensiva em seguida. Na etapa seguinte, o item bola parada foi trabalhado pelo treinador, tanto defensivo quanto ofensivamente. No final, os jogadores fizeram um complemento cobrando faltas utilizando a barreira móvel como obstáculo e pênaltis, pois existe a possibilidade de a partida ser definida por meio da cobrança de tiro livre da marca do pênalti em caso de empate no tempo regulamentar.

Os jogadores iniciaram a concentração após o treino. São 22 com convocados e as novidades são Santiago Trellez, que retorna ao clube depois da primeira passagem nos anos de 2017/18, e o garoto Alan Pedro, de 20 anos de idade, um dos destaques da equipe sub-20 que conquistou o sexto título da Copa Nordeste da categoria em dezembro de 2021.

O Vitória deve enfrentar o Glória com: Lucas Arcanjo; Alemão, Ewerton Páscoa, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Iury; Alan Santos (Pablo), Eduardo e Jadson ; Roberto e Dinei.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário