Grupo City aguarda andamento de análise e estudo da SAF pelo Bahia, diz site

Conglomerado, dono do Manchester City, também tentou a negociação com o Atlético Mineiro. No entanto, negócio não evoluiu

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Grupo City já demonstrou interesse em investir no cenário do futebol brasileiro. Desde o final do ano passado, já cogitou bancar duas equipes nacionais: Atlético Mineiro e Bahia. Contudo, o conglomerado responsável pelo Manchester City e por outras nove agremiações dispersas nos quatro continentes, ainda não oficializou uma proposta de anúncio.

 

De acordo com o site Uol Esportes, a longa espera da oficialização diz respeito ao duradouro processo de transação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Exsudarão de Aço.

Conforme apontado pelo presidente do clube, Guilherme Bellintani, a decisão acerca da transformação do Bahia em empresa cabe aos associados e conselheiros da agremiação. Dessa maneira, uma série de reuniões e eventos tem sido realizado no Tricolor para debate da temática.

O próximo passo será concretizado nesta terça-feira (24), quando a palestra “O Futebol Brasileiro e a Lei da SAF” será reproduzida pelos canais oficiais do clube.

“Desde que foi promulgada a lei, fomos buscar a concepção do que seria o melhor projeto para o Bahia. Nós avançamos muito e estamos muito próximos da construção desse projeto, porque o Bahia não está no mercado atrás de um cheque. Estamos atrás de um projeto”, revelou Bellintani, na semana passada.

Inicialmente, a projeção do mandatário do Esquadrão é do projeto de criação da SAF chegar às mãos do Conselho Deliberativo e dos sócios em até duas semanas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário