O Grupo City já demonstrou interesse em investir no cenário do futebol brasileiro. Desde o final do ano passado, já cogitou bancar duas equipes nacionais: Atlético Mineiro e Bahia. Contudo, o conglomerado responsável pelo Manchester City e por outras nove agremiações dispersas nos quatro continentes, ainda não oficializou uma proposta de anúncio.
De acordo com o site Uol Esportes, a longa espera da oficialização diz respeito ao duradouro processo de transação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Exsudarão de Aço.
Conforme apontado pelo presidente do clube, Guilherme Bellintani, a decisão acerca da transformação do Bahia em empresa cabe aos associados e conselheiros da agremiação. Dessa maneira, uma série de reuniões e eventos tem sido realizado no Tricolor para debate da temática.
O próximo passo será concretizado nesta terça-feira (24), quando a palestra “O Futebol Brasileiro e a Lei da SAF” será reproduzida pelos canais oficiais do clube.
“Desde que foi promulgada a lei, fomos buscar a concepção do que seria o melhor projeto para o Bahia. Nós avançamos muito e estamos muito próximos da construção desse projeto, porque o Bahia não está no mercado atrás de um cheque. Estamos atrás de um projeto”, revelou Bellintani, na semana passada.
Inicialmente, a projeção do mandatário do Esquadrão é do projeto de criação da SAF chegar às mãos do Conselho Deliberativo e dos sócios em até duas semanas.
- Vicente sofre lesão no ligamento do joelho e vai desfalcar o Vitória por 6 meses
- Bahia acerta com ex-atacante do São Paulo para a equipe sub-20
- Pedido de vice-presidente para impugnar eleição da CBF é rejeitado por comissão
- Atlético-BA pronto para pegar o Fortaleza; Veja provável time e relacionados
- Conselho do Bahia realiza novo evento sobre SAF na próxima terça-feira
- Após estreia no Fortaleza, ex-Vitória recebe elogio antes de enfrentar o Atlético-BA
- Euller fala sobre crescimento no Chipre e espera ritmo forte até o fim da temporada
- Willian Farias elogia elenco do Coritiba e quer intensidade máxima na sequência da temporada
- Juninho Capixaba desfalca o Fortaleza contra o Atlético-BA pelo Nordestão